Desde o dia 1 de novembro, a Águas de Vila Real de Santo António (AdVRSA), empresa do Grupo Aquapor, passou a disponibilizar um serviço de atendimento com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP) em todas as suas concessões.
O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa Serviin, tem como principal objetivo garantir o acesso da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades.
De acordo com o Grupo Aquapor, esta iniciativa torna a empresa o primeiro operador privado do setor das águas em Portugal a disponibilizar um serviço deste tipo, reforçando o compromisso com a acessibilidade.
O CEO da Aquapor, António Cunha, sublinha a relevância da medida. “Este projeto reforça o compromisso do Grupo Aquapor com a acessibilidade e a inclusão. De norte a sul do país, queremos garantir o acesso de forma simples, rápida e eficaz da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente nas concessões do Grupo”, afirmou.
O serviço, disponibilizado pela Serviin, é gratuito e pode ser utilizado através de qualquer dispositivo móvel ou computador com webcam e ligação à internet.
A comunicação decorre por vídeo interpretação em tempo real, permitindo estabelecer o diálogo entre pessoas surdas e ouvintes e facilitando os contactos com todas as concessões do Grupo Aquapor.
Com esta inovação, a Águas de Vila Real de Santo António reforça o seu papel na promoção da acessibilidade digital e social, assegurando que todos os clientes têm igualdade de acesso e atendimento.
Leia também: Pensionistas nascidos entre estas datas vão ter direito à reforma sem penalizações se cumprirem estes requisitos
















