Com a chegada do frio, a procura por aquecedores tem aumentado significativamente. Contudo, numa altura em que os preços estão mais elevados, pode ser importante aproveitar promoções para adquirir produtos a um preço mais acessível. Por exemplo, o aquecedor de halogéneo Hoffen disponível no Pingo Doce, que custava recentemente 29,99 euros, está agora a 22,99 euros.
Os aquecedores de halogéneo utilizam lâmpadas semelhantes às de iluminação, mas que emitem calor e luz. São idealizados para aquecer áreas pequenas, sendo necessário estar próximo para sentir o calor de forma eficaz. Estes dispositivos, como todos os aquecedores elétricos, têm uma eficiência de 100% na conversão de eletricidade em calor. No entanto, é importante considerar a eficiência na distribuição de calor, pois alguns modelos permitem um funcionamento em potência reduzida ou durante menos tempo, o que pode ajudar a poupar eletricidade.
Foto DR
Ao escolher um aquecedor elétrico, é útil considerar funcionalidades como termostatos e temporizadores. Estas características permitem regular o consumo, garantindo que o aparelho utiliza apenas a quantidade de eletricidade necessária para alcançar a temperatura desejada.
Quanto ao custo de funcionamento, pode ter-se em consideração dois exemplos. Segundo a Leak, um aquecedor de 1500W, ligado 6 horas por dia, com um custo médio de eletricidade de 0,17 euros por kWh, representa uma despesa de cerca de 1,53 euros por dia ou 45 euros ao fim de um mês. Já um aquecedor de 2000W, nas mesmas condições, custa aproximadamente 2 euros por dia e 61 euros ao mês. É importante verificar o preço da eletricidade junto do seu fornecedor, pois em algumas operadoras o custo por kWh pode ser superior, atingindo os 0,20 euros.
O aquecedor de 1200W da Hoffen vai estar disponível nas lojas Pingo Doce a partir de dia 7 de janeiro, a um preço de 22,99 euros. Este aquecedor de halogéneo combina praticidade, segurança e eficiência, podendo ajudar a manter a casa acolhedora e confortável mesmo nos dias mais gelados.
Leia também: Conheça a tasca onde se come cozido e bacalhau na brasa por menos de 10€