Foi em 2019 que Bruno Pires abriu a loja Casa das Louças, na região de Leiria. No entanto, esta não é uma loja de louças comum, já que ali é possível encontrar produtos à venda por apenas 50 cêntimos. Durante os primeiros cinco anos de negócio, a procura foi tanta que, no final de 2024, Bruno decidiu abrir uma nova loja, também ela situada nas Caldas da Rainha. Ainda assim, se está no Algarve e quer comprar louça por menos de um euro, também pode fazê-lo e não precisa de se deslocar até às Caldas da Rainha.
Não é fácil encontrar por aí peças de louça à venda por 50 cêntimos, mas a Casa das Louças veio provar que é possível. Ainda que o preço médio dos pratos ronde os dois euros por unidade, existem alguns que pode levar para casa por menos de um euro. Ali, os artigos são vendidos à unidade e no catálogo tanto poderá encontrar pratos, como canecas, chávenas, jarras, copos e travessas 100% portuguesas.
À NiT, o fundador da loja explica que o negócio se distingue pelas promoções regulares. Poderá encontrar, por exemplo, conjuntos de três peças a três euros, que podem ser compostos por todo o tipo de propostas. As oportunidades têm uma duração limitada e variam ao longo do tempo, o que significa que a cada nova visita encontrará uma diferente.
Para além das promoções regulares, pode contar com a possibilidade de comprar diversos tipos de louça sem precisar sequer de tirar uma nota de 10 euros da carteira.
Embora as duas lojas Casas da Louça se encontrem na região oeste de Portugal, é possível adquirir as suas louças através da internet. Há ainda uma outra forma de comprar louça fora das Caldas de Rainha, que passa por estar atento às redes sociais do negócio e verificar as datas e os locais onde o proprietário vai organizar pequenos mercados. Em 2024, por exemplo, Bruno Pires rumou a Monte Gordo, no Algarve, para vender algumas das suas melhores peças de louça.
Leia também: Mais de 100 radares vão estar aqui ‘escondidos’ em janeiro de 2025, incluindo no Algarve