A astrologia é uma área de conhecimento cada vez mais popular que nos ajuda a saber mais acerca de nós e de quem nos rodeia. Os astrólogos podem revelar características que tendencialmente surgem em determinados signos. As pessoas destes signos revelam uma grande tendência para apresentar algumas qualidades e defeitos. Ora, no presente artigo do Postal, iremos centrar a nossa atenção nos signos mais resilientes do Zodíaco.
Quais são os signos mais resilientes do Zodíaco
A resiliência é um nome feminino que, na física, se refere à capacidade de um corpo recuperar a sua forma original, após sofrer um choque ou deformação. Este conceito é frequentemente usado no sentido figurado como capacidade de superar e de recuperar adversidades. Ora, esta é uma qualidade bastante apreciada nos seres humanos.
Segundo os astrólogos, há signos com maior capacidade de resiliência. As pessoas destes signos revelam maior tendência para apresentar uma força interior inabalável, uma capacidade de superação singular.
Fique a conhecer os signos mais resilientes do Zodíaco. Nada os faz parar. Todos os desafios são encarados com determinação. Eles apresentam uma habilidade natural para superar as adversidades.
Leão: a autoconfiança é uma arma (22 de julho a 22 de agosto)
Geralmente, as pessoas deste signo tendem a achar que são “o rei da selva”. O que podia ser um defeito revela-se uma força. A sua autoconfiança torna as pessoas deste signo inabaláveis.
Quem os tenta destabilizar perde o seu tempo. Os Leões são seres centrados nos seus objetivos, corajosos e criativos. Por isso, quando se encontram perante desafios difíceis,
não se deixam abater. Como se acham indestrutíveis, não desistem até encontrarem uma forma de sair das situações.
Embora uma autoconfiança excessiva os possa colocar em apuros, geralmente, revela-se positiva para os Leões, pois as pessoas deste signo tendem a vencer na vida devido ao seu excesso de confiança.
Desta forma, não era possível criar uma lista dos signos mais resilientes do Zodíaco sem colocar o Rei do Zodíaco.
Touro: uma força interior indomável (21 de abril a 20 de maio)
As pessoas deste signo optam sempre pelo que as deixa mais confortáveis. Apreciam uma vida boa. Contudo, se se deparam com desafios exigentes, sabem ir atrás do prejuízo. O seu lado cuidadoso ajuda-os a encontrar as melhores soluções para determinados problemas. Na lista de signos mais resilientes do Zodíaco, não podia faltar o Touro.
As pessoas de signo Touro apresentam uma paciência incomum. Esta virtude revela-se um poder invejável. Em determinados contextos, ela até pode revelar-se perigosa.
No entanto, estas pessoas procuram jogar pelo seguro. Raramente se envolvem em confusões. A paciência é um elemento chave para estas pessoas. As suas capacidades estratégicas permitem que os Touros superem as dificuldades com facilidade.
Sagitário: determinados por natureza (22 de novembro a 21 de dezembro)
Naturalmente, o Sagitário encontra um lugar na lista dos signos mais resilientes do Zodíaco. As pessoas deste signo tendem a estabelecer objetivos para a sua vida. A sua determinação para os concretizar não é abalada por surgirem alguns obstáculos no seu caminho.
Apesar de ser possível considerar estas pessoas frias e calculistas, as circunstâncias negativas não os abalam. O lado psicológico do Sagitário é bem acompanhado pelo seu coração. Eles usam uma proteção contra os males e mazelas da vida.
Desta forma, quando as adversidades surgem, eles enfrentam os desafios com um sorriso. O seu otimismo faz com que andem com o seu astral lá em cima.
Escorpião: força interior (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Este Signo, regido por Plutão, também tem um lugar na lista de signos mais resilientes do Zodíaco. O Escorpião é um signo que apresenta profundidade emocional e força interior.
Geralmente, as pessoas deste signo são mestres em superar desafios. As crises que enfrentam são transformadas em oportunidades para um renascimento pessoal, emergindo mais fortes que nunca.
A resiliência das pessoas de signo Escorpião é evidente em determinados contextos. A sua capacidade de mergulhar sem medo nas profundezas emocionais mais obscuras fortalece-os. Ficam mais capazes de enfrentar os seus medos.
Os Escorpiões são como a mítica fénix. São capazes de renascer das cinzas. As pessoas deste signo apresentam uma determinação inabalável. Eles conseguem recuperar dos embates que sentem nos combates travados.
Perante situações desafiadoras, os Touros transformam as adversidades em crescimento, aumentando o seu poder de intervir, mesmo perante as circunstâncias mais desfavoráveis.
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem
Calendário dos signos
- Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
- Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
- Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
- Carneiro (21 de março a 20 de abril)
- Touro (21 de abril a 20 de maio)
- Gémeos (21 de maio a 21 de junho)
- Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)
- Leão (22 de julho a 22 de agosto)
- Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
- Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
- Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
- Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)