O termo ódio é muito forte. Trata-se de um sentimento de grande rancor e antipatia por alguém. Ora, num contexto em que a sociedade vive vários problemas, como guerra, racismo, intolerância, convém ter cuidado ao empregar esta palavra que também significa grande aversão que se sente por algo, horror, repulsa. Por isso, devemos ter em conta que a palavra é usada neste contexto com alguma leveza.
Segundo a astrologia, algumas das características que se apresenta são comuns a quem partilha um determinado signo. Os astrólogos defendem que os astros ajudam a identificar um certo perfil para as pessoas de um signo.
Estes especialistas em astrologia podem identificar os signos mais odiados do Zodíaco. O perfil que estes signos tendem a apresentar não lhes traz grande sorte nas relações, pois há uma grande tendência para sentirem na pele alguma manifestação de insatisfação por parte dos outros. Estes não hesitam em revelar ações que espelham a sua antipatia e a sua inveja para com estes signos.
Aquário: tão frio e gélido que atrai ódios quentes (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
As pessoas deste signo tendem a revelar-se frias. O lado racional destas pessoas é evidente e, quando se manifesta desprovido de emoções, as pessoas de signo Aquário tendem a sentir na pele as emoções que geram nos outros.
Não se pode esperar muito dos Aquários. As pessoas deste signo costumam apresentar uma grande indiferença, uma frieza que não deixa ninguém indiferente. Por isso, Aquário encontra-se na lista dos signos mais odiados do Zodíaco.
Carneiro: ódio que surge por se dar tudo por tudo o que se quer (21 de março a 20 de abril)
As pessoas deste signo apresentam com regularidade uma personalidade explosiva. O seu feitio intempestivo faz com que rasteirem seja quem for preciso para mostrarem o que querem, para chegarem onde querem ir.
Ora, o Carneiro está nesta lista de signos mais odiados do Zodíaco, especialmente devido à sua sede por poder. A sua forma de ser faz-se sentir em todos os contextos. Por isso, por onde quer que o Carneiro passe, são criados anticorpos como defesa para uma personalidade com índices de agressividade elevados.
O espírito competitivo e impulsivo deste signo representa um desafio nas relações estabelecidas em diferentes contextos. A natureza direta dos Carneiros tende a ser acompanhada de impaciência. Este perfil torna-se ainda mais odioso, porque gera atritos e tem o hábito de tomar decisões sem pensar nas consequências.
O Carneiro também está na lista dos signos mais odiados, porque sente a necessidade de controlar tudo e de liderar. Ora, esse também é um papel desejado por outros. Essa forma de ser costuma ser interpretada por quem não a compreende como mera arrogância ou egocentrismo.
Escorpião: o rei dos ódios destila veneno por toda a parte (23 de outubro a 21 de novembro)
Ora, o rei dos ódios viscerais é o Escorpião. As suas características tornam-no num dos signos mais odiados do Zodíaco. A intensidade e a paixão fazem parte das características do Escorpião, um perfil distinto que atrai, mas que também gera receio.
A franqueza extrema e a forma direta de comunicar faz com que pareçam rudes, apesar da sua intenção ser a de apenas revelar sinceridade. As pessoas deste signo também tendem a apresentar um dom natural para a manipulação.
Frequentemente, as pessoas de signo Escorpião costumam ser fiéis ao perfil traçado, sem escrúpulos. Independentemente do contexto, estejam num relacionamento amoroso, numa amizade, em família, na carreira, o Escorpião quer estar na liderança, constantemente.
Para ficar no topo e por lá se manter, as pessoas deste signo não medem esforços. Tudo fazem para conseguirem o que querem. Ora, quem sofre na pele com este temperamento não fica satisfeito. Logo, não seria possível fazer uma lista dos signos mais odiados do Zodíaco sem estar presente o Escorpião.
Leia também: Saiba onde comprar uma botija de gás por metade do preço
Calendário dos signos
- Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
- Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
- Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
- Carneiro (21 de março a 20 de abril)
- Touro (21 de abril a 20 de maio)
- Gémeos (21 de maio a 21 de junho)
- Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)
- Leão (22 de julho a 22 de agosto)
- Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
- Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
- Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
- Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)