Todos aprendemos desde crianças que mentir é feio. No entanto, todos os fazem. Seguramente, não há ninguém que nunca o tenha feito, até porque há a mentira piedosa, que visa proteger uma pessoa que se estima. Fique a conhecer os signos mais mentirosos do Zodíaco…
Além disso, a mentirinha estratégica pode servir para esconder de alguém que se está a preparar uma festa de aniversário surpresa. Por isso, todos mentem, uns mais que outros. Alguns fazem-no por tudo e por nada, para obter algo ou simplesmente pelo prazer de enganar.
A astrologia é uma área de conhecimento que tira conclusões a partir do posicionamento dos astros. A data do nosso nascimento determina o nosso signo e todas as pessoas de um signo em específico apresentam traços de personalidade comuns.
Segundo os astrólogos, há signos com maior predisposição para a mentira. Os astros permitem concluir que mais falsos que estes signos não há. Embora todos tenhamos a capacidade de mentir, estes dominam essa habilidade com mestria e mentem com uma naturalidade incomum.
Balança: minto, logo existo! (23 de setembro a 22 de outubro)
As pessoas do signo Balança podem parecer amigáveis. No entanto, o seu egocentrismo pode revelar-se prejudicial para quem circunda à sua volta.
Como as pessoas deste signo têm tendência para só pensar em si, mentem a seu favor. Assim, ser inimigo de Balança pode representar uma vida infernal… Naturalmente, na lista dos signos mais mentirosos do Zodíaco tinha de haver espaço para Balança.
Virgem: a mentira é uma estratégia (23 de agosto a 22 de setembro)
Este signo tinha lugar reservado na lista dos signos mais mentirosos do Zodíaco, porque a mentira sai-lhe com naturalidade.
As pessoas de signo Virgem tendem a apresentar uma grande inteligência. As personalidades deste signo usam a mentira como um recurso de poder e não se deixam intimidar por nada, nem ninguém.
Gémeos: eu quero, posso e minto! (21 de maio a 21 de junho)
As pessoas de signo Gémeos costumam ter fama de ‘duas caras’, o que acontece por várias razões. As pessoas deste signo podem dizer algo hoje e o inverso amanhã. Os Gémeos não são sinceros com frequência.
O Gémeos é o rei da lábia. Regido por Mercúrio, o planeta da comunicação, ele apresenta uma versatilidade incomum. A habilidade natural dos Gémeos para se adaptar a qualquer contexto é rara. Frequentemente, a mentira ou as “meias-verdades” revelam-se a solução encontrada para sair de situações complicadas.
A mentira é um dos recursos que as pessoas deste signo usam, porque fazem tudo o que for necessário para terem o que pretendem. Seja com recurso à mentira ou a outra estratégia, o seu caminho será feito em prol da concretização dos seus objetivos, mesmo que implique um rasto de destruição. Para eles, o que conta é obter o que se deseja.
Ora, no presente artigo do Postal do Algarve ficamos a conhecer os signos mais mentirosos do Zodíaco. No entanto, não é o signo que nos define. Mentir faz parte da natureza humana e estes signos do Zodíaco apresentam apenas maior tendência para o fazer do que outros.
Todos os signos do Zodíaco têm motivos para não serem 100% verdadeiros em determinados contextos. Essas tendências que apresentam são influenciadas pelos planetas que regem os signos e pelos seus elementos (fogo, terra, ar e água) associados aos mesmos.
Segundo os astrólogos, estes são os signos mais propensos a mentir e a enganar no Zodíaco, o que não quer dizer que nunca se possa confiar nas pessoas destes signos. Além disso, os outros signos podem não ter tanta tendência para recorrer à mentira, mas também são capazes de o fazer.
Embora os astros indiquem traços de personalidade que pessoas de determinados signos tendem a apresentar, todos estamos dotados de livre arbítrio. Por isso, a mentira é uma opção de cada um.
Leia também: Recebe subsídios e pensões? Saiba as datas de pagamento para dezembro
Calendário dos signos
- Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
- Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
- Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
- Carneiro (21 de março a 20 de abril)
- Touro (21 de abril a 20 de maio)
- Gémeos (21 de maio a 21 de junho)
- Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)
- Leão (22 de julho a 22 de agosto)
- Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
- Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
- Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
- Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)