As candidaturas para o ERASMUS+ (ação-chave 2) estão abertas até ao próximo dia 29 de outubro (12:00 hora de Bruxelas).
Os projetos devem focar-se APENAS numa das seguintes prioridades:
– O convite no âmbito da educação digital apoiará projetos no ensino escolar, ensino e formação profissional e ensino superior. Este convite terá como objetivo melhorar a aprendizagem online, à distância e mista – incluindo o suporte a professores e formadores, bem como salvaguardar a natureza inclusiva das oportunidades de aprendizagem digital.
– O convite no âmbito das ‘parcerias para a criatividade’ apoiará projetos nas áreas da juventude, ensino escolar e educação de adultos. Este Convite visa desenvolver aptidões e competências que incentivem a criatividade e aumentem a qualidade, a inovação e o reconhecimento do trabalho juvenil.
As candidaturas devem ser submetidas à Agência Nacional do país em que a organização candidata está estabelecida. O formulário de candidatura já se encontra disponível.
Regulamento integral disponível aqui.
A apresentação de candidaturas KA2 – Criatividade, já se encontra publicada no site da Agência e a sessão de divulgação vai decorrer amanhã dia 30 de setembro, pelas 10:30 horas, através da plataforma Teams.
A sessão tem as inscrições já encerradas devido ao elevado número de participantes mas a gravação será disponibilizada após o mesmo.
Mais informação aqui.
O Centro Europe Direct Algarve é um serviço público que tem como principal missão difundir e disponibilizar uma informação generalista sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, aos cidadãos, instituições, comunidade escolar, entre outros. Está hospedado na CCDR Algarve e faz parte de uma Rede de Informação da Direcção-Geral da Comunicação da Comissão Europeia, constituída por cerca de 500 centros espalhados pelos 28 Estados Membro da União Europeia.
A Rede de Centros Europe Direct em Portugal inclui 15 centros e é apoiada pela Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal.
Os Centros de Informação Europe Direct atuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. O seu lema é «A Europa perto de mim»!