Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Rodes. Crédito: Freepik
Rodes. Crédito: Freepik
Europa, Vida & Lazer

“Estava tudo tão sujo”: lua-de-mel de britânicos neste destino turístico muito conhecido acaba em ‘pesadelo’

Casal britânico vê a sua lua-de-mel num destino turístico europeu ser arruinada por condições muito abaixo do esperado

11:30 12 Agosto, 2025 20:35 11 Agosto, 2025
Luís SantosLuís SantosContent Creator
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A lua-de-mel é, para muitos casais, um dos momentos mais aguardados e planeados com maior cuidado. No entanto, para um casal britânico que escolheu a ilha grega de Rodes para celebrar a ocasião, a experiência rapidamente se transformou num pesadelo: encontraram o resort “tão sujo” e com obras constantes, ficando incrédulos com as condições, segundo o jornal Daily Mail.

Viagem para um resort de cinco estrelas

O casal escolheu um hotel de cinco estrelas nesta ilha para celebrar a lua-de-mel. A intenção era desfrutar de dias tranquilos num destino considerado paradisíaco.

À chegada, o resort parecia corresponder ao prometido. “Quando chegámos, tudo parecia bonito, junto ao mar, um espaço grande”, recordaram, citados pela mesma fonte. No entanto, logo no primeiro dia, o cenário mudou por completo.

O espaço de lazer transformou-se numa zona ativa de obras. “Depois do pequeno-almoço, ouvia-se um ruído constante. Fomos ver e estavam a fazer trabalhos junto à piscina conhecida como de relaxamento”, relataram, mostrando o seu desagrado.

Presença de ruído e maquinaria

A área de descanso foi ocupada por camiões e maquinaria pesada a circular entre espreguiçadeiras. “Passavam veículos com cimento e tínhamos de mudar as espreguiçadeiras para deixá-los passar”, contaram, citados pela fonte acima referida.

O casal acrescentou que havia pessoas na piscina enquanto eram instalados painéis de vidro nas varandas superiores, o que aumentou o desconforto e levantou dúvidas quanto à segurança.

A intensidade do barulho levou-os a procurar outros espaços, mas nem no bar conseguiram relaxar. “Queríamos descontrair, mas nem a música se ouvia”, lamentaram.

Apoio inexistente da agência

Incomodados, tentaram falar com o representante da agência no local. “Disseram que não sabiam quando voltava. Dei o meu número, mas nunca tive resposta”, contou o marido.

A situação manteve-se igual até ao fim da lua-de-mel, sem qualquer solução apresentada pelo resort. “Era um estaleiro de obras, do início ao fim”, descreveram.

Condições abaixo do esperado

De acordo com a mesma fonte, o quarto reservado era do tipo swim-out, com acesso direto à piscina. Porém, ao abrir as cortinas, a desilusão foi imediata. “As espreguiçadeiras estavam sujas e castanhas. Não as usámos”, afirmaram. Foi solicitada a mudança de quarto, mas o pedido foi recusado. O estado da área exterior levou a que fosse inutilizada durante toda a estadia.

O ambiente geral foi descrito como “ridículo, uma loucura”. As condições impediram até a recolha de fotografias da lua‑de‑mel. “Nem tirámos uma fotografia. Estava tudo tão sujo”, acrescentou o marido.

Entretenimento inexistente e compensação

Esperavam algum tipo de animação noturna, mas não encontraram qualquer atividade. “Fomos ver se havia música ou karaoke, mas não estava a acontecer nada”, disseram.

No regresso, apresentaram queixa à agência, conforme refere o jornal Daily Mail. A viagem custou 1.080 libras, cerca de 1.250 euros e, inicialmente, foi proposto um reembolso de 281 libras, cerca de 325 euros. Após nova reclamação, a compensação subiu para 380 libras, cerca de 440 euros, valor aceite pelo casal.

Saiba ainda que a ilha de Rodes é conhecida não só pelas suas praias e história, mas também por ser uma das ilhas gregas com mais horas de sol por ano, cerca de 300 dias. Esta caraterística, que atrai milhões de turistas, faz com que a época turística seja mais longa, mas também que algumas obras e trabalhos de manutenção decorram fora da época baixa, surpreendendo quem procura descanso absoluto.

Leia também: Condutores acima desta idade em Portugal podem ficar sem carta de condução se falharem este teste obrigatório

Agente da PSP. Crédito: Lusa
Nacional

PSP deixa alerta aos idosos: este gesto aparentemente inocente pode acabar num roubo dentro de casa

14:30 9 Outubro, 2026 12:23 9 Outubro, 2026

A polícia alerta para um esquema de furtos em residências que começa com pedidos aparentemente inofensivos e que tem os idosos como principais vítimas

Algarve

Tavira está de luto pela morte de Jorge Faleiro

09:31 9 Outubro, 2026 09:33 9 Outubro, 2026

Manifestações de pesar multiplicaram-se após a morte de Jorge Faleiro, figura ligada à cultura, ao associativismo e à vida pública tavirense

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Frente fria a caminho de Portugal e traz chuva forte e rajadas até 80 km/h: mau tempo chega neste dia a esta região

11:30 9 Outubro, 2026 11:32 8 Outubro, 2026

Segundo a previsão da Meteored, uma frente fria deverá atingir os Açores, trazendo chuva, vento forte e agitação marítima

Algarve Opinião

Quarteira não pode limitar-se a crescer. Tem de evoluir | Por Rui Pinto

12:00 9 Outubro, 2026 12:03 9 Outubro, 2026

"O desenvolvimento não se mede apenas pelo que se constrói, pelo número de visitantes que recebemos ou pela dimensão dos investimentos realizados"

PSP. Crédito: Lusa
Nacional

Idosos amarrados a cadeirões com lençóis e quartos sem maçanetas: PSP encontra lar ilegal em Sintra

14:50 9 Outubro, 2026 14:30 9 Outubro, 2026

Uma fiscalização a uma lar para idosos em Belas revelou alegados maus-tratos e várias situações consideradas perigosas

Poço-Cisterna Almóada, Silves.
Algarve Cultura

Durante séculos esteve escondida: esta estrutura com 18 metros de profundidade é única em Portugal e fica no Algarve

11:50 9 Outubro, 2026 10:53 9 Outubro, 2026

Em Silves, uma construção islâmica ficou entulhada durante séculos até ser redescoberta e revelar uma característica única no país

Economia

“Passas do Algarve” quer levar produtos do Baixo Guadiana a novos mercados

10:04 9 Outubro, 2026 10:06 9 Outubro, 2026

Projeto liderado pela Guadimonte e UAlg quer criar marca comum, embalagens e normas de qualidade para seis produtos do nordeste algarvio

Cultura Europe Direct Algarve

Eurocidade do Guadiana leva projeto desportivo a encontro internacional em Itália

10:50 9 Outubro, 2026 10:50 9 Outubro, 2026

Itália recebe a apresentação do projeto desportivo da Eurocidade do Guadiana, distinguida como Comunidade Europeia do Desporto 2026

Vista sobre Lisboa. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve Opinião

Cidades europeias apoiam Plano de Habitação Acessível, mas exigem mais poderes para proteger os bairros | Por João Palmeiro

07:30 9 Outubro, 2026 19:14 8 Outubro, 2026

"A habitação assumiu-se como uma das maiores fontes de desigualdade social na Europa"

Algarve

Vitorino Vieira Cavaco, primeiro presidente eleito da Junta de Messines, morre aos 94 anos

18:00 8 Outubro, 2026 17:54 8 Outubro, 2026

Autarquia assinala o falecimento de Vitorino Vieira Cavaco, aos 94 anos, e da mulher, Inácia Cavaco, aos 90, destacando o percurso cívico do antigo autarca

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Governo anuncia aumento de 50 euros neste apoio da Segurança Social: veja quem pode beneficiar em 2027

13:00 6 Outubro, 2026 12:11 6 Outubro, 2026

Há um apoio que vai ter um novo valor de referência a partir de janeiro. A atualização pretende reforçar os rendimentos dos beneficiários

Dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma frente fria: chuva não dá tréguas nestas regiões portuguesas

06:00 8 Outubro, 2026 08:16 8 Outubro, 2026

Segundo a Meteored, a Madeira terá chuva esta quinta-feira, enquanto os Açores deverão manter tempo mais estável (mas não por muito tempo).

idosa a mexer no telemóvel. Crédito: Freepik
Economia Tech

Recebeu um SMS da Caixa? Banco alerta para fraude em que até o número parece verdadeiro

20:40 7 Outubro, 2026 15:55 7 Outubro, 2026

Caixa Geral de Depósitos alerta para SMS fraudulentos que podem aparentar ter origem no próprio banco

Café.
Saúde

Bebe café logo depois do almoço? Este hábito pode interferir com a absorção de um mineral importante

19:20 7 Outubro, 2026 15:19 7 Outubro, 2026

Café depois das refeições pode dificultar o aproveitamento do ferro, um mineral cuja carência se torna mais frequente com o avançar da idade

Carro parado na garagem.
Auto

Tem o carro parado vários dias? Ligar o motor durante 5 minutos pode fazer mais mal do que bem à bateria

17:50 6 Outubro, 2026 16:13 6 Outubro, 2026

Ligar o carro de vez em quando e deixá-lo trabalhar durante apenas alguns minutos parece uma forma simples de preservar a bateria

Médico sentado com ar descontraído. Crédito: Foto AI
Saúde

Alerta de oncologista: estes são os 3 sintomas de cancro que muitos portugueses podem ignorar

15:00 6 Outubro, 2026 12:44 6 Outubro, 2026

Um especialista em oncologia identifica três sinais que muitas pessoas desvalorizam: a persistência dos sintomas merece avaliação médica

Agente da PSP. Crédito: Lusa
Nacional

PSP deixa alerta aos idosos: este gesto aparentemente inocente pode acabar num roubo dentro de casa

14:30 9 Outubro, 2026 12:23 9 Outubro, 2026

A polícia alerta para um esquema de furtos em residências que começa com pedidos aparentemente inofensivos e que tem os idosos como principais vítimas

Algarve

Tavira está de luto pela morte de Jorge Faleiro

09:31 9 Outubro, 2026 09:33 9 Outubro, 2026

Manifestações de pesar multiplicaram-se após a morte de Jorge Faleiro, figura ligada à cultura, ao associativismo e à vida pública tavirense

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Frente fria a caminho de Portugal e traz chuva forte e rajadas até 80 km/h: mau tempo chega neste dia a esta região

11:30 9 Outubro, 2026 11:32 8 Outubro, 2026

Segundo a previsão da Meteored, uma frente fria deverá atingir os Açores, trazendo chuva, vento forte e agitação marítima

Algarve, Opinião

Quarteira não pode limitar-se a crescer. Tem de evoluir | Por Rui Pinto

12:00 9 Outubro, 2026 12:03 9 Outubro, 2026

"O desenvolvimento não se mede apenas pelo que se constrói, pelo número de visitantes que recebemos ou pela dimensão dos investimentos realizados"

PSP. Crédito: Lusa
Nacional

Idosos amarrados a cadeirões com lençóis e quartos sem maçanetas: PSP encontra lar ilegal em Sintra

14:50 9 Outubro, 2026 14:30 9 Outubro, 2026

Uma fiscalização a uma lar para idosos em Belas revelou alegados maus-tratos e várias situações consideradas perigosas

Poço-Cisterna Almóada, Silves.
Algarve, Cultura

Durante séculos esteve escondida: esta estrutura com 18 metros de profundidade é única em Portugal e fica no Algarve

11:50 9 Outubro, 2026 10:53 9 Outubro, 2026

Em Silves, uma construção islâmica ficou entulhada durante séculos até ser redescoberta e revelar uma característica única no país

Economia

“Passas do Algarve” quer levar produtos do Baixo Guadiana a novos mercados

10:04 9 Outubro, 2026 10:06 9 Outubro, 2026

Projeto liderado pela Guadimonte e UAlg quer criar marca comum, embalagens e normas de qualidade para seis produtos do nordeste algarvio

Cultura, Europe Direct Algarve

Eurocidade do Guadiana leva projeto desportivo a encontro internacional em Itália

10:50 9 Outubro, 2026 10:50 9 Outubro, 2026

Itália recebe a apresentação do projeto desportivo da Eurocidade do Guadiana, distinguida como Comunidade Europeia do Desporto 2026

Vista sobre Lisboa. Crédito: Freepik
Europe Direct Algarve, Opinião

Cidades europeias apoiam Plano de Habitação Acessível, mas exigem mais poderes para proteger os bairros | Por João Palmeiro

07:30 9 Outubro, 2026 19:14 8 Outubro, 2026

"A habitação assumiu-se como uma das maiores fontes de desigualdade social na Europa"

Algarve

Vitorino Vieira Cavaco, primeiro presidente eleito da Junta de Messines, morre aos 94 anos

18:00 8 Outubro, 2026 17:54 8 Outubro, 2026

Autarquia assinala o falecimento de Vitorino Vieira Cavaco, aos 94 anos, e da mulher, Inácia Cavaco, aos 90, destacando o percurso cívico do antigo autarca

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Governo anuncia aumento de 50 euros neste apoio da Segurança Social: veja quem pode beneficiar em 2027

13:00 6 Outubro, 2026 12:11 6 Outubro, 2026

Há um apoio que vai ter um novo valor de referência a partir de janeiro. A atualização pretende reforçar os rendimentos dos beneficiários

Dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma frente fria: chuva não dá tréguas nestas regiões portuguesas

06:00 8 Outubro, 2026 08:16 8 Outubro, 2026

Segundo a Meteored, a Madeira terá chuva esta quinta-feira, enquanto os Açores deverão manter tempo mais estável (mas não por muito tempo).

idosa a mexer no telemóvel. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Recebeu um SMS da Caixa? Banco alerta para fraude em que até o número parece verdadeiro

20:40 7 Outubro, 2026 15:55 7 Outubro, 2026

Caixa Geral de Depósitos alerta para SMS fraudulentos que podem aparentar ter origem no próprio banco

Café.
Saúde

Bebe café logo depois do almoço? Este hábito pode interferir com a absorção de um mineral importante

19:20 7 Outubro, 2026 15:19 7 Outubro, 2026

Café depois das refeições pode dificultar o aproveitamento do ferro, um mineral cuja carência se torna mais frequente com o avançar da idade

Carro parado na garagem.
Auto

Tem o carro parado vários dias? Ligar o motor durante 5 minutos pode fazer mais mal do que bem à bateria

17:50 6 Outubro, 2026 16:13 6 Outubro, 2026

Ligar o carro de vez em quando e deixá-lo trabalhar durante apenas alguns minutos parece uma forma simples de preservar a bateria

Médico sentado com ar descontraído. Crédito: Foto AI
Saúde

Alerta de oncologista: estes são os 3 sintomas de cancro que muitos portugueses podem ignorar

15:00 6 Outubro, 2026 12:44 6 Outubro, 2026

Um especialista em oncologia identifica três sinais que muitas pessoas desvalorizam: a persistência dos sintomas merece avaliação médica

Últimas Notícias

  • Salário mínimo vai subir em 2027: Governo apresenta novas medidas e há mudanças nos impostos
    Salário mínimo vai subir em 2027: Governo apresenta novas medidas e há mudanças nos impostos
  • Recebeu duas cartas PIN para renovar o Cartão de Cidadão? IRN explica qual deve utilizar e qual deve ignorar
    Recebeu duas cartas PIN para renovar o Cartão de Cidadão? IRN explica qual deve utilizar e qual deve ignorar
  • “O que muda na fatura do gás natural com o novo aumento?”
    “O que muda na fatura do gás natural com o novo aumento?”
  • Idosos amarrados a cadeirões com lençóis e quartos sem maçanetas: PSP encontra lar ilegal em Sintra
    Idosos amarrados a cadeirões com lençóis e quartos sem maçanetas: PSP encontra lar ilegal em Sintra
  • “Heróis da Fruta” junta ciência, escolas e autarquias contra a obesidade infantil
    “Heróis da Fruta” junta ciência, escolas e autarquias contra a obesidade infantil

Opinião

  • Quarteira não pode limitar-se a crescer. Tem de evoluir | Por Rui Pinto
    Quarteira não pode limitar-se a crescer. Tem de evoluir | Por Rui Pinto
  • Cidades europeias apoiam Plano de Habitação Acessível, mas exigem mais poderes para proteger os bairros | Por João Palmeiro
    Cidades europeias apoiam Plano de Habitação Acessível, mas exigem mais poderes para proteger os bairros | Por João Palmeiro
  • Conselho Regional de Juventude: dar voz aos jovens do Algarve | Por Joel Sousa
    Conselho Regional de Juventude: dar voz aos jovens do Algarve | Por Joel Sousa

Europe Direct Algarve

  • Eurocidade do Guadiana leva projeto desportivo a encontro internacional em Itália
    Eurocidade do Guadiana leva projeto desportivo a encontro internacional em Itália
  • Cidades europeias apoiam Plano de Habitação Acessível, mas exigem mais poderes para proteger os bairros | Por João Palmeiro
    Cidades europeias apoiam Plano de Habitação Acessível, mas exigem mais poderes para proteger os bairros | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal