A lua-de-mel é, para muitos casais, um dos momentos mais aguardados e planeados com maior cuidado. No entanto, para um casal britânico que escolheu a ilha grega de Rodes para celebrar a ocasião, a experiência rapidamente se transformou num pesadelo: encontraram o resort “tão sujo” e com obras constantes, ficando incrédulos com as condições, segundo o jornal Daily Mail.
Viagem para um resort de cinco estrelas
O casal escolheu um hotel de cinco estrelas nesta ilha para celebrar a lua-de-mel. A intenção era desfrutar de dias tranquilos num destino considerado paradisíaco.
À chegada, o resort parecia corresponder ao prometido. “Quando chegámos, tudo parecia bonito, junto ao mar, um espaço grande”, recordaram, citados pela mesma fonte. No entanto, logo no primeiro dia, o cenário mudou por completo.
O espaço de lazer transformou-se numa zona ativa de obras. “Depois do pequeno-almoço, ouvia-se um ruído constante. Fomos ver e estavam a fazer trabalhos junto à piscina conhecida como de relaxamento”, relataram, mostrando o seu desagrado.
Presença de ruído e maquinaria
A área de descanso foi ocupada por camiões e maquinaria pesada a circular entre espreguiçadeiras. “Passavam veículos com cimento e tínhamos de mudar as espreguiçadeiras para deixá-los passar”, contaram, citados pela fonte acima referida.
O casal acrescentou que havia pessoas na piscina enquanto eram instalados painéis de vidro nas varandas superiores, o que aumentou o desconforto e levantou dúvidas quanto à segurança.
A intensidade do barulho levou-os a procurar outros espaços, mas nem no bar conseguiram relaxar. “Queríamos descontrair, mas nem a música se ouvia”, lamentaram.
Apoio inexistente da agência
Incomodados, tentaram falar com o representante da agência no local. “Disseram que não sabiam quando voltava. Dei o meu número, mas nunca tive resposta”, contou o marido.
A situação manteve-se igual até ao fim da lua-de-mel, sem qualquer solução apresentada pelo resort. “Era um estaleiro de obras, do início ao fim”, descreveram.
Condições abaixo do esperado
De acordo com a mesma fonte, o quarto reservado era do tipo swim-out, com acesso direto à piscina. Porém, ao abrir as cortinas, a desilusão foi imediata. “As espreguiçadeiras estavam sujas e castanhas. Não as usámos”, afirmaram. Foi solicitada a mudança de quarto, mas o pedido foi recusado. O estado da área exterior levou a que fosse inutilizada durante toda a estadia.
O ambiente geral foi descrito como “ridículo, uma loucura”. As condições impediram até a recolha de fotografias da lua‑de‑mel. “Nem tirámos uma fotografia. Estava tudo tão sujo”, acrescentou o marido.
Entretenimento inexistente e compensação
Esperavam algum tipo de animação noturna, mas não encontraram qualquer atividade. “Fomos ver se havia música ou karaoke, mas não estava a acontecer nada”, disseram.
No regresso, apresentaram queixa à agência, conforme refere o jornal Daily Mail. A viagem custou 1.080 libras, cerca de 1.250 euros e, inicialmente, foi proposto um reembolso de 281 libras, cerca de 325 euros. Após nova reclamação, a compensação subiu para 380 libras, cerca de 440 euros, valor aceite pelo casal.
Saiba ainda que a ilha de Rodes é conhecida não só pelas suas praias e história, mas também por ser uma das ilhas gregas com mais horas de sol por ano, cerca de 300 dias. Esta caraterística, que atrai milhões de turistas, faz com que a época turística seja mais longa, mas também que algumas obras e trabalhos de manutenção decorram fora da época baixa, surpreendendo quem procura descanso absoluto.
Leia também: Condutores acima desta idade em Portugal podem ficar sem carta de condução se falharem este teste obrigatório
















