O GARCIAS TRENDS SUMMIT (GTSummit) decorreu acima de “todas as expetativas da Garcias, com entrada no recinto de mais de 1.100 Clientes”, disse Raquel Almeida ao POSTAL.
O evento decorreu na Garcias em Algoz, esta segunda-feira, e destacou as principais novidades e tendências do setor das bebidas, em vinhos, bebidas espirituosas e soft drinks.
Tratou-se do primeiro de alguns eventos que a distribuidora líder de bebidas a nível nacional vai realizar, abrindo portas para os que se seguem, em Lisboa, em Montes Claros / Monsanto, a 11 de maio e no Porto, Açores e Madeira, em datas ainda a definir, no decorrer do segundo semestre do ano.
Segundo disse ao POSTAL a organização, “as Masterclasses foram todas preenchidas, 15 pessoas em cada Masterclass de Vinhos e 25 pessoas nas Masterclass de Spirits na Academia Garcias”.
Na Underground Party, no armazém, “as dinâmicas constantes das oito marcas em ativação foram um sucesso que marcou a diferença”.
Estiveram em prova mais de 120 referências de Vinhos e mais de 80 referências de Spirits.
Segundo Filipa Garcia, CEO e presidente do conselho de administração da Garcias Wine & Spirits, “estes eventos passam a ser um marco no percurso da nossa empresa. Direcionados para clientes da Garcias, hotéis, restaurantes, bares e garrafeiras, em várias zonas do país, irão estar representadas todas as marcas de vinhos e bebidas espirituosas nacionais e internacionais. Serão eventos repletos de dinâmicas, experiências e muita animação”.
Da programação fizeram parte masterclasses de vinhos (Wine Masterclass), desafios de cocktails (Cocktail Challenge), animações com bebidas espirituosas (Private Spirits Shows), encontros com vinho (Wine Speed Tatings), momentos gastronómicos (Funny and Guilty Gastronomy), Dj’s e música ao vivo, entre outras ações. “A perfeita sintonia com música, gastronomia e entretenimento que farão do Garcias Trends Summit grandes eventos”, afirmou a mesma responsável.
Nos Wine Speed Tating, com a duração de cerca de 20 minutos, cada produtor de vinhos que esteja presente no GTSummit, pode levar uma ou duas garrafas especiais para prova nesse dia, em que, numa hora definida, deverá abrir a garrafa, para um grupo restrito de pessoas, pré-inscritas, que estarão nesta zona. A garrafa é aberta com o enólogo ou responsável pelo projeto.
Quanto ao Cocktail Challenge, é um concurso de cerca de 2 horas na Academia Garcias, dividido por fases de participação. Cada barman tem 10 minutos para preparar e apresentar o seu cocktail. Numa primeira fase, houve uma primeira votação, com 12 barmans inscritos e três júris que selecionaram os cocktails vencedores e, na ronda final, com os três barmans finalistas, o júri escolheu o vencedor final.
Os Crush Spirits Datings decorreram na zona principal do evento criando uma dinâmica de “Be a Barman for 15 minutes”.
Com um conceito bem animado e musical, o Underground Party englobou 10 festas, com cerca de 30 minutos cada e com o total de 30 pessoas, dentro do Armazém Garcias.
“Queremos, com estas iniciativas, fortalecer os laços comerciais entre os clientes diretos da Garcias e as marcas. Por outro lado, é nosso objetivo criar, também, oportunidades de negócio, divulgar e apoiar lançamentos e novidades dos nossos parceiros”, conclui Filipa Garcia.