O restaurante Mercearia da Aldeia, localizado no Sítio da Igreja, em Santo Estevão, assinalou esta quarta-feira, dia 19 de julho, o quarto aniversário.
Foi um dos projetos interrompidos pela pandemia e que lhe sobreviveu ainda com mais sucesso porque houve tempo para tudo ser testado, o espaço de acolhimento e essencialmente os pratos e o leque de vinhos que deliciam hoje os clientes.
Temos de parabenizar José Soares e Maria João Madeira pelo que conquistaram em apenas quatro anos de muito, mas mesmo muito rigor, na escolha de cada peça de carne, peixe ou qualquer outra iguaria e a forma como a tratam que é uma verdadeira arte. Mas é muito mais do que isso, é muita entrega, muito prazer que nos chega à mesa, diríamos mesmo amor pelo que se serve ao cliente.
Sempre a inovar, a carta está mais refinada com a introdução dos raviolis de bacalhau, de salmão, lagosta e de borrego, a Vazia Marmoreada, o Tomahawk Maturado, uma deliciosa tábua de broas, o Pica-pau de salmão e a Muxama com laranja.
Quem conhece a Mercearia da Aldeia sabe do “pequeno tesourinho” que esta abriga, forrando a maioria das prateleiras, néctares de Bacus. Destaque para vinhos do produtor Aníbal Coutinho e outras maravilhas dos anos 75/78, Porta de Cavaleiros e Frei João, etc. Para os apreciadores, muitas aguardentes, Porto e Madeira cada vez melhores.
As reservas para setembro e outubro já estão a ser muitas e até mesmo para o Natal, daí a aconselhar a brevidade em marcar lugar nesta verdadeira mercearia de sabores o quanto antes.
Atenção que o horário sofreu alterações, ao domingo fecha a partir das 16:00 e durante a semana funciona das 09.00 às 16:00 e das 18.00 às 00.00.
Vêm aí novidades já que os proprietários estão a remodelar a sala anexa à da garrafeira, estendendo a capacidade para as provas vínicas que cada vez acontecem mais e outros eventos de grupo que se realizam. Resta-nos desejar a continuação de muito sucesso e até breve.