O POSTAL tem vindo a reforçar a sua circulação digital. Com a sua passagem para a nova plataforma online do EXPRESSO, em novembro de 2019, o número de utilizadores e de visualizações duplicaram no site postal.pt.
Das cerca de 700 mil visualizações mensais registadas até então, o ano de 2020 registou uma média mensal de 1,2 milhões de visualizações, segundo os dados do Google Analytics.
Os dados do terceiro trimestre disponíveis de 2021 [ver quadro superior] revelam um total de 1.107.820 utilizadores para 2.753.797 sessões, cuja soma de visualizações de página foi de 3.455.032.
A média mensal ronda 1,2 milhões de visualizações, a semanal 266 mil e a média diária é de 38 mil.
PÚBLICO ALVO Género e Idade
Desde sempre, a maior fatia de leitores do POSTAL é do sexo feminino (61,7%) de acordo com os dados do Google Analytics.
Quanto à faixa etária dos leitores do postal.pt, a maior percentagem encontra-se entre os 35 e 44 anos (21,87%), imediatamente seguida pelas faixas dos 55 a 64 (21,28%) e dos 45 a 54 anos (19,07%).
LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA
Ainda segundo o Google Analytics, o site do POSTAL é lido em mais de 10 mil cidades de 200 países.
Em Portugal, o distrito com mais leitores é o de Faro, seguido por Lisboa e Porto.
Já a nível local, as localidades que mais leem o postal.pt são Lisboa com 24,52%, Albufeira com 12,20% e Faro com 11,81%.
Em quarto lugar encontram-se os leitores que o Google Analytics não tem informação sobre a sua localização referida no quadro ao lado como “not set”.
Segue-se Portimão com 7,32%, Porto com 4,39% e Tavira com 4,05%.
Encontram-se ainda no TOP 10 por concelhos, Lagos com 3,08%, Loulé com 2,05% e uma freguesia do município de Cascais.