Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão protagonizaram uma operação de resgate na tarde desta segunda-feira, ao recuperarem um idoso de 73 anos de idade, de nacionalidade francesa, que estava desaparecido após ter partido de caiaque desde a praia dos Cavacos.
Após um alerta urgente recebido por volta das 16:00, vindo da esposa do homem, que informou que o marido tinha embarcado numa aventura de caiaque a partir da praia dos Cavacos, por volta das 14:15, e que ainda não tinha regressado, a equipa prontamente acionou os elementos de resgate marítimo da Estação de Olhão, com o objetivo de lançar uma operação de busca e salvamento ao longo da área costeira que se estendeu entre a ilha da Armona e a Fuseta.
Como parte dessa operação, os membros do grupo “SeaWatch” também foram mobilizados, estabelecendo um esforço coordenado de buscas por terra.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão identificaram o homem em questão, por volta das 16:25, que navegava entre as águas que ligam a praia dos Cavacos à Fuseta.
Ao aproximarem-se, perceberam que o homem demonstrava sinais de exaustão, tendo dificuldades em regressar à costa devido à intensificação dos ventos. Felizmente, as circunstâncias não exigiam cuidados médicos imediatos.
A equipa procedeu ao resgate bem-sucedido, trazendo o idoso são e salvo para Olhão.
Leia também: Homem não resiste após ficar inconsciente na zona de rebentação na Praia de Vale do Lobo