O Presépio de Sal em Castro Marim foi oficialmente aberto no passado dia 8 de dezembro, conjugando a origem com a tradição e as artes, traduz-se em várias linguagens, apresentando o trabalho do colecionador Ernesto Pires e de dois artistas locais, Nuno Rufino e Abel Viegas.
A abertura foi marcada pelos Cantares ao Menino, numa especial participação da Associação Cultural “Amendoeiras em Flor”.

O Presépio de Sal continua o seu trabalho na promoção e reforço do grande motor económico, social e cultural de Castro Marim, que é o sal, numa iniciativa do Município e Junta de Freguesia de Castro Marim. Na sua construção são utilizadas cerca de 6 toneladas de “ouro branco”.

No seguimento desta abertura, os visitantes foram ainda conhecer o Presépio em Croché, patente no Mercado Local de Castro Marim, tricotado pelas mãos de Maria do Carmo Pires, iniciado há quatro anos e com mais de 200 figuras.
Os dois presépios de Castro Marim podem ser visitados até ao dia 8 de janeiro, todos os dias, entre as 09:00 e as 13:00 e das 14:30 às 17:30.
