Portugal está-se a tornar, cada vez mais, um país para investimento estrangeiro. E não apenas investimento imobiliário, mas também para a abertura de novas cadeias de lojas. Exemplos disso são a abertura em solo nacional da polaca Pepco, da germânica Kik e da dinamarquesa Normal. Em 2022, o nosso País passou a contar também com a germância TEDi.
A marca já tinha lojas em Guimarães, Maia, Barcelos, Águeda e Vila do Conde. A próxima abertura será no Algarve, mais especificamente, em Lagos. O novo espaço da cadeia abre dia 28 de setembro, no Largo do Infantário.
A TEDi foi criada em 2004, em Dortmund, na Alemanha. A marca tem cerca de 2800 lojas espalhadas por 12 países europeus: Alemanha, Áustria, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Croácia, Itália, Polónia, República Checa, Hungria, Roménia e Portugal. A empresa emprega mais de 28 mil pessoas.
Para além de oferecer produtos semelhantes aos do Ikea, o próprio logótipo da retalhista alemã, com tons de amarelo e azul, recorda o da empresa sueca. A estratégia da marca concentra-se na comercialização de artigos com preços acessíveis e de menor dimensão.
A TEDi identifica-se como um fornecedor local, amigável para as famílias, com presença não apenas em áreas urbanas, mas também em regiões rurais. A empresa disponibiliza uma vasta gama de produtos que incluem produtos para as necessidades do dia-a-dia, presentes, artigos decorativos, brinquedos e material de papelaria, assim como artigos para festas, bricolage e drogaria.
A estratégia da marca prevê a abertura de pelo menos seis lojas em Portugal. Com cinco estabelecimentos já em funcionamento no país, esta iminente inauguração permitirá à TEDi alcançar o seu objetivo estabelecido.
Leia também: Dono de loja só deixa os clientes entrarem se for ele a escolher a roupa [vídeo]