O Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT), acolhe no dia 27 de março, das 14:30 às 17:30, uma prova de vinhos algarvios com visita a uma das mais importantes coleções ampelográficas do país.
Esta iniciativa realiza-se no âmbito do programa “Valorizar – Linha de Apoio à Sustentabilidade” e da candidatura “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”
A experiência será conduzida por Catarina Pica e Luís Cabrita, da CCDR Algarve, e por Aníbal Neto, da Associação Agrolares, profissionais com vasta experiência e dedicação à promoção da cultura vinícola e agrícola do Algarve
Catarina Pica, licenciada em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia (1983), tem uma carreira rica em atividades nas áreas da fruticultura, viticultura e sanidade vegetal.
Luís Filipe Martins Cabrita, licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (1997), tem-se destacado nas áreas dos recursos genéticos e fruticultura e viticultura.
Aníbal Neto, licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (2005), fundou a Associação Agrolares, em 2013, com o objetivo de produzir vinhos de qualidade, apostando na recuperação de vinhas velhas.
A participação nas atividade é gratuita mas sujeita a aqui.
Mais informações estão disponíveis no Município de Tavira, através telefone 281 320 568 ou do email [email protected]
Leia também: Visita guiada com arqueólogo Celso Candeias proporciona uma viagem à cidade da Balsa