O Município de São Brás de Alportel ampliou o número de apoios disponíveis no Programa de apoio ao Arrendamento. Neste sentido e no decurso do terceiro concurso para atribuição de apoios, que decorreu durante o mês de janeiro, foram atribuídos apoios a 37 famílias são-brasenses, que contam desta forma com uma ajuda mensal da autarquia para pagar a sua renda.
Consciente da dificuldade crescente e generalizada em todo o país, no acesso à habitação, o Município afirma em comunicado que “tem procurado dar resposta a esta problemática com a criação de medidas concretas, de que é exemplo o Programa Municipal de Apoio Arrendamento, que consiste na atribuição de um apoio monetário mensal para apoiar os agregados familiares em situação de vulnerabilidade no pagamento da renda de casa”.

O Município lançou esta medida em 2020 e, desde então, já atribuiu 73 apoios a famílias são-brasenses que vivem em casas arrendadas.
Ao longo de todo o ano, os Serviços Sociais acolhem novos pedidos de apoio que merecem análise e podem integrar o Programa, em situação de relevante necessidade social.
A assinatura de um conjunto de novos acordos decorreu esta quarta-feira, dia 13, no edifício da Câmara Municipal.
A par deste programa, o Município lançou, também em 2020, o Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem, uma nova resposta social promotora do acesso à habitação, adequada às necessidades de jovens famílias.