Um dos nove prémios da “Chuva de Milionários” do Euromilhões foi atribuído a um apostador que só descobriu que era milionário quase duas semanas depois do sorteio. O boletim vencedor foi registado no Quiosque Fandino, em Moreira de Cónegos, Guimarães, para o sorteio realizado no dia 22 de novembro. Nesse dia, estavam em jogo nove prémios de 1 milhão de euros, atribuídos de forma aleatória pela chamada “Chuva de Milionários”.
A “Chuva de Milionários” é um sorteio especial e ocasional do Euromilhões, no qual vários jogadores, em todos os nove países participantes, ganham prémios de 1 milhão de euros. Para ganhar, os jogadores devem fazer corresponder o código dos seus boletins às combinações premiadas durante o sorteio. Este sorteio oferece aos participantes mais uma oportunidade de ganhar, além dos prémios habituais do Euromilhões, tornando o jogo ainda mais emocionante.
O dono do quiosque, Joaquim Fandino, contou ao jornal O Minho que o vencedor apenas soube da sua sorte na quinta-feira seguinte. “Quando é ‘chuva milionária’, a Santa Casa não avisa onde sai o prémio, só avisa quantos saíram em Portugal”, explicou. “Se tivesse avisado, se calhar o senhor não tinha andado 15 dias com um milhão no bolso sem saber”, acrescentou Fandino.
O vencedor, que não tinha ideia de que tinha ganho, descobriu por acaso. “Foi conferir os boletins do Euromilhões noutro espaço comercial e foi aí que percebeu que tinha 1 milhão”, revelou o proprietário do quiosque segundo a ZAP.
O Quiosque Fandino, que já funciona há 35 anos, é conhecido por ter entregado outros prémios avultados no passado, incluindo o primeiro Euromilhões de sempre em Portugal. Este é já o segundo prémio “M1lhão” registado naquele espaço.
Leia também: Aldeia algarvia quase deserta passa a destino turístico de sonho. Fique a conhecê-la