Os CTT assinaram com a Microsoft uma parceria no setor logístico, que “permitirá reforçar o trabalho desenvolvido pelas duas organizações e contribuir para a aceleração da transformação digital e crescimento deste segmento em Portugal”.
“O acordo hoje assinado entre as duas empresas tem por base quatro grandes eixos estratégicos de atuação, assentes em tecnologia Microsoft: Modernização Tecnológica para Transformação do Negócio; Cocriação e Inovação Partilhada; Formação e Capacitação de Colaboradores e, Sustentabilidade e Impacto Social”, de acordo com um comunicado.
Este acordo estratégico irá permitir, usando tecnologia Microsoft, “acelerar a liderança e inovação dos CTT nos canais físicos e digitais, reforçar os compromissos de responsabilidade social e ambiental e impulsionar a capacitação e inclusão digital dos colaboradores da organização”.
De acordo com João Bento, CEO dos CTT, “a parceria celebrada com a Microsoft abre-nos um leque de novas oportunidades para melhoria dos processos de digitalização em curso na organização e promoção da aceleração da inovação do setor. Pretendemos, com as sinergias criadas neste acordo, otimizar as nossas operações e os índices de sustentabilidade, apostar na transformação dos serviços digitais e na melhoria da experiência dos nossos clientes”.
Andres Ortolá, Diretor Geral da Microsoft Portugal, adianta: “este acordo estratégico é mais um passo na resposta à urgente transformação digital do tecido empresarial português. A parceria com os CTT permitirá endereçar um conjunto de desafios, inerentes ao setor logístico e que impactam a vida de tantos cidadãos em Portugal e no mundo, através da formação e capacitação tecnológica, aceleração da disponibilização de soluções e serviços para os seus clientes, colaborando também na transformação do seu negócio, de forma sustentável”.