Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Supermercado Mercadona. Crédito: Foto DR
Supermercado Mercadona. Crédito: Foto DR
Economia, Nacional

Já há data para a abertura das próximas duas lojas Mercadona em Portugal (e com 180 empregos ‘à mistura’)

Novas lojas Mercadona abrem este ano e trazem empregos com contrato sem termo e salário acima da média. Veja como se pode candidatar

17:10 27 Maio, 2025 16:04 27 Maio, 2025 | João Luís
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A expansão da Mercadona em território nacional continua a ganhar ritmo e já há datas marcadas para duas novas aberturas. A cadeia de supermercados espanhola Mercadona prepara-se para abrir portas a mais duas lojas em Portugal, reforçando a sua presença no mercado e criando 180 novos postos de trabalho.

De acordo com a própria empresa, as novas lojas deverão abrir em novembro e fazem parte do plano de crescimento que a Mercadona tem vindo a implementar nos últimos anos. Com estas inaugurações, o número de lojas no distrito de Lisboa passará a dez até ao final de 2025.

Crescimento sustentado com mais emprego

Segundo a Mercadona, as novas vagas de emprego estão distribuídas por funções como operador de supermercado e auxiliar de manutenção.

Todas incluem contrato sem termo desde o primeiro dia e uma política de formação paga, com transporte, alimentação e estadia assegurados pela empresa durante o período de aprendizagem.

Refere a mesma fonte que a Mercadona aposta numa política de valorização dos seus colaboradores, com possibilidade de progressão salarial e prémios por objetivos. O salário de entrada está fixado em 14.963,90 euros brutos anuais, com progressão até 20.465,10 euros ao fim de quatro anos.

Aposta na estabilidade laboral

Conforme a mesma fonte, a política de recursos humanos da empresa privilegia a construção de carreiras a longo prazo.

Todos os trabalhadores têm acesso a subsídio diário de alimentação e a compensações adicionais por domingos, feriados ou horário noturno.

Além disso, o prémio anual, equivalente a um salário extra, pode subir para dois salários a partir dos quatro anos de antiguidade, como explica a empresa.

Mais do que supermercados

Segundo a mesma fonte, a empresa continua também a reforçar as suas equipas de saúde, com a contratação de médicos de forma a assegurar o bem-estar dos colaboradores. As candidaturas continuam abertas e podem ser feitas através do site oficial da marca.

A abertura das novas lojas é acompanhada de um reforço das equipas noutras zonas do país, com novas contratações previstas no norte e no sul.

Recomendamos: Comprou este ingrediente no Pingo Doce? Loja pede que o devolva e garante reembolso

Impacto económico e fiscal em Portugal

De acordo com a Mercadona, em 2024, a empresa investiu 219 milhões de euros em Portugal, gerando vendas superiores a 1.700 milhões.

No mesmo ano, contribuiu com 237 milhões de euros em impostos através da Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia.

Conforme a mesma fonte, a rede de fornecedores nacionais continua a ser uma das prioridades da cadeia de retalho. Em 2024, foram feitas compras no valor de mais de 1.400 milhões de euros a produtores portugueses.

Plano de expansão para 2025 já definido

A Mercadona prevê abrir mais 10 lojas ao longo de 2025. Segundo escreve a empresa, este crescimento é sustentado por uma estratégia de proximidade com os consumidores e reforço contínuo das condições de trabalho dos seus colaboradores.

A empresa está já presente em 12 distritos, com um total de 7.000 trabalhadores. Deste total, 1.700 foram contratados apenas em 2024.

Reforço do compromisso com Portugal

A distinção da Mercadona como a empresa mais atrativa para trabalhar no setor da distribuição, atribuída pela Randstad Employer Brand Research 2025, reforça a aposta na retenção de talento e no desenvolvimento interno das equipas.

Segundo a mesma fonte, o modelo de promoção interna continua a ser uma das marcas da empresa, permitindo que muitos dos atuais responsáveis tenham iniciado a sua carreira em funções operacionais. Pode-se candidatar aqui.

Leia também: Estas ilhas portuguesas estão ‘cheias’ de tarântulas e só lá entra quem tem autorização

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Algarve

Testemunhas de Jeová promovem congresso de três dias no Portimão Arena

09:00 24 Junho, 2026 19:20 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Programa inclui discursos, entrevistas e vídeos sobre ansiedade, propósito de vida e princípios bíblicos aplicados ao quotidiano

Mulher com cabelos grisalhos a ver-se ao espelho.
Saúde

Investigação admite possibilidade de tratamento usado no combate ao cancro reverter os cabelos brancos

14:51 24 Junho, 2026 14:51 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sabe-se que uma investigação em imunoterapia usada no tratamento do cancro está a estudar uma possível ligação à reversão de cabelos brancos

Pensionistas felizes. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Julho traz dinheiro extra para pensionistas: saiba quando chega o pagamento à conta

09:58 23 Junho, 2026 09:58 23 Junho, 2026 | João Luís

O pagamento de julho chega com um reforço importante para muitos pensionistas. Veja a data prevista e os valores

Chutou com o dono.
Animais Mundo

“Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€

10:55 24 Junho, 2026 10:55 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desaparecimento de um cão seguido por mais de um milhão de pessoas acabou num desfecho que gerou grande tristeza ao dono

Algarve Desporto

Benfica e Flamengo disputam troféu no Estádio do Algarve

10:00 24 Junho, 2026 11:28 24 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Troféu do Algarve celebra 25 anos com um clássico internacional entre Benfica e Flamengo, organizado pela Singular Sport

Pessoas com guarda-chuva em dia de mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Gota fria avança para Portugal e a mudança vai sentir-se em poucas horas: depois do calor extremo, chega uma ‘reviravolta inesperada’

09:30 24 Junho, 2026 09:11 24 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Depois de dias sufocantes, um fenómeno atmosférico promete mudar radicalmente o cenário nas próximas horas

Idosa pensativa.
Economia Opinião

A idade da reforma e o pessimismo governativo: quando o diagnóstico denuncia a incapacidade | Por Luís Ganhão

07:30 24 Junho, 2026 19:49 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Dizer apenas que 'não se pode baixar a idade da reforma' é, no fundo, dizer que não se consegue governar para alterar as condições que tornam essa medida impossível"

Algarve Cultura

Noites de verão ganham nova vida com programação cultural em Alcoutim

08:00 24 Junho, 2026 19:35 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“Alcoutim ComVida” anima julho e agosto com concertos gratuitos na vila e nas freguesias, sempre às 22:00

Idoso a olhar pela janela. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Reforma antecipada em Portugal: saiba quando pode pedir a pensão antes da idade normal

15:00 23 Junho, 2026 13:26 23 Junho, 2026 | João Luís

Idade normal da reforma sobe em Portugal, mas há regimes que permitem pedir a pensão mais cedo. Saiba quem pode antecipar

Laranjeira.
Algarve Economia

“Estimamos um prejuízo na ordem dos 20.000€”: toneladas de laranjas roubadas no Algarve para serem vendidas na EN125

08:20 22 Junho, 2026 15:41 21 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Furtos de laranjas estão a aumentar no Algarve e há produtores a denunciar perdas de várias toneladas e prejuízos elevados

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Idosa a escolher azeite no supermercado. Crédito: Freepik AI
Gastronomia

Guarda o azeite neste sítio? Especialista alerta que pode estar a arruiná-lo

19:40 23 Junho, 2026 17:41 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Presente em muitas cozinhas portuguesas, o azeite nem sempre é guardado da melhor forma

Desporto Opinião Política

Síndrome Ronaldo: o efeito na política portuguesa | Por Afonso Sousa

19:03 23 Junho, 2026 19:10 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Talvez devêssemos repensar os Martínez da vida, mas ao contrário do selecionador, os outros têm mesmo um grande impacto nas nossas vidas"

Praia Pedocin. Crédito: Italy Post
Europa Vida & Lazer

“Sexista”: discussão acaba em agressões na praia que separa homens e mulheres por um muro

20:40 23 Junho, 2026 19:29 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A praia La Lanterna, em Trieste, Itália, continua a manter uma tradição que separa homens e mulheres por um muro

Mulher com frigorífico aberto. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Guarda estes alimentos no frigorífico? Pode estar a estragar sabor e textura

21:40 23 Junho, 2026 19:18 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Há alimentos que muitos portugueses guardam no frigorífico sem pensar duas vezes, mas o frio pode prejudicar sabor, textura e qualidade

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional, Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Algarve

Testemunhas de Jeová promovem congresso de três dias no Portimão Arena

09:00 24 Junho, 2026 19:20 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Programa inclui discursos, entrevistas e vídeos sobre ansiedade, propósito de vida e princípios bíblicos aplicados ao quotidiano

Mulher com cabelos grisalhos a ver-se ao espelho.
Saúde

Investigação admite possibilidade de tratamento usado no combate ao cancro reverter os cabelos brancos

14:51 24 Junho, 2026 14:51 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sabe-se que uma investigação em imunoterapia usada no tratamento do cancro está a estudar uma possível ligação à reversão de cabelos brancos

Pensionistas felizes. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Julho traz dinheiro extra para pensionistas: saiba quando chega o pagamento à conta

09:58 23 Junho, 2026 09:58 23 Junho, 2026 | João Luís

O pagamento de julho chega com um reforço importante para muitos pensionistas. Veja a data prevista e os valores

Chutou com o dono.
Animais, Mundo

“Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€

10:55 24 Junho, 2026 10:55 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desaparecimento de um cão seguido por mais de um milhão de pessoas acabou num desfecho que gerou grande tristeza ao dono

Algarve, Desporto

Benfica e Flamengo disputam troféu no Estádio do Algarve

10:00 24 Junho, 2026 11:28 24 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Troféu do Algarve celebra 25 anos com um clássico internacional entre Benfica e Flamengo, organizado pela Singular Sport

Pessoas com guarda-chuva em dia de mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Gota fria avança para Portugal e a mudança vai sentir-se em poucas horas: depois do calor extremo, chega uma ‘reviravolta inesperada’

09:30 24 Junho, 2026 09:11 24 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Depois de dias sufocantes, um fenómeno atmosférico promete mudar radicalmente o cenário nas próximas horas

Idosa pensativa.
Economia, Opinião

A idade da reforma e o pessimismo governativo: quando o diagnóstico denuncia a incapacidade | Por Luís Ganhão

07:30 24 Junho, 2026 19:49 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Dizer apenas que 'não se pode baixar a idade da reforma' é, no fundo, dizer que não se consegue governar para alterar as condições que tornam essa medida impossível"

Algarve, Cultura

Noites de verão ganham nova vida com programação cultural em Alcoutim

08:00 24 Junho, 2026 19:35 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“Alcoutim ComVida” anima julho e agosto com concertos gratuitos na vila e nas freguesias, sempre às 22:00

Idoso a olhar pela janela. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Reforma antecipada em Portugal: saiba quando pode pedir a pensão antes da idade normal

15:00 23 Junho, 2026 13:26 23 Junho, 2026 | João Luís

Idade normal da reforma sobe em Portugal, mas há regimes que permitem pedir a pensão mais cedo. Saiba quem pode antecipar

Laranjeira.
Algarve, Economia

“Estimamos um prejuízo na ordem dos 20.000€”: toneladas de laranjas roubadas no Algarve para serem vendidas na EN125

08:20 22 Junho, 2026 15:41 21 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Furtos de laranjas estão a aumentar no Algarve e há produtores a denunciar perdas de várias toneladas e prejuízos elevados

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Idosa a escolher azeite no supermercado. Crédito: Freepik AI
Gastronomia

Guarda o azeite neste sítio? Especialista alerta que pode estar a arruiná-lo

19:40 23 Junho, 2026 17:41 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Presente em muitas cozinhas portuguesas, o azeite nem sempre é guardado da melhor forma

Desporto, Opinião, Política

Síndrome Ronaldo: o efeito na política portuguesa | Por Afonso Sousa

19:03 23 Junho, 2026 19:10 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Talvez devêssemos repensar os Martínez da vida, mas ao contrário do selecionador, os outros têm mesmo um grande impacto nas nossas vidas"

Praia Pedocin. Crédito: Italy Post
Europa, Vida & Lazer

“Sexista”: discussão acaba em agressões na praia que separa homens e mulheres por um muro

20:40 23 Junho, 2026 19:29 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A praia La Lanterna, em Trieste, Itália, continua a manter uma tradição que separa homens e mulheres por um muro

Mulher com frigorífico aberto. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Guarda estes alimentos no frigorífico? Pode estar a estragar sabor e textura

21:40 23 Junho, 2026 19:18 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Há alimentos que muitos portugueses guardam no frigorífico sem pensar duas vezes, mas o frio pode prejudicar sabor, textura e qualidade

Últimas Notícias

  • Investigação admite possibilidade de tratamento usado no combate ao cancro reverter os cabelos brancos
    Investigação admite possibilidade de tratamento usado no combate ao cancro reverter os cabelos brancos
  • Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar
    Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar
  • “Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€
    “Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€
  • Benfica e Flamengo disputam troféu no Estádio do Algarve
    Benfica e Flamengo disputam troféu no Estádio do Algarve
  • Gota fria avança para Portugal e a mudança vai sentir-se em poucas horas: depois do calor extremo, chega uma ‘reviravolta inesperada’
    Gota fria avança para Portugal e a mudança vai sentir-se em poucas horas: depois do calor extremo, chega uma ‘reviravolta inesperada’

Opinião

  • A idade da reforma e o pessimismo governativo: quando o diagnóstico denuncia a incapacidade | Por Luís Ganhão
    A idade da reforma e o pessimismo governativo: quando o diagnóstico denuncia a incapacidade | Por Luís Ganhão
  • Síndrome Ronaldo: o efeito na política portuguesa | Por Afonso Sousa
    Síndrome Ronaldo: o efeito na política portuguesa | Por Afonso Sousa
  • António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro
    António Ferro: o esplendor da estética e a política do espírito – evocação crítica nos 70 anos da sua morte (1956–2026) | Por João Palmeiro

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 tem 10,6 milhões de euros disponíveis para mobilidade sustentável [vídeo]
    Algarve 2030 tem 10,6 milhões de euros disponíveis para mobilidade sustentável [vídeo]
  • Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos
    Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal