A empresa irlandesa UGP promete trazer a inovação e crescimento ao Algarve e já colocou à venda as primeiras unidades imobiliárias do seu projeto pioneiro “The Shipyard” – em Português: “O Estaleiro”, no centro da cidade de Faro.
Os luxuosos apartamentos localizados perto do centro de Faro oferecem a oportunidade perfeita para locais, investidores, aposentados e nómadas digitais.
“O impressionante projeto, limitado a apenas 32 unidades de luxo, inclui uma série de recursos que não encontrará em nenhum outro empreendimento dos arredores. O deck de lazer na cobertura, por exemplo, está a chamar bastante a atenção. Quem vê os designs adora a ideia da piscina e da área comum na cobertura do edifício”, refere a Urban Green Private (UGP) em comunicado.
Uma das características que merece maior destaque é a garagem subterrânea. O que para muitos parece algo trivial, para quem conhece, saberá a dificuldade em estacionar no centro da cidade.
A sua localização a 10 minutos do aeroporto proporciona uma excelente vantagem a quem viaja com regularidade. A proximidade com o Parque Natural da Ria Formosa oferece-lhe a oportunidade de se deixar envolver pela natureza em poucos minutos, assim como o acesso às diferentes ilhas com extensos areais.
Uma pequena caminhada (ou corrida, para os mais aventureiros!) levá-lo-á até ao “Parque Ribeirinho”: um cenário único, brindado por um dos mais bonitos pôr do sol do país, enquadrado num horizonte banhado a mar.
Ainda à distância de poucos minutos, encontrará o Forum Algarve; o Mercado Municipal, onde os produtores locais comercializam o famoso marisco e peixe algarvio; e a baixa de Faro – área de comércio local, onde a gastronomia e a animação nocturna se encontram em rápido crescimento.
Os investidores podem adquirir os apartamentos, que estarão prontos ainda durante este ano de 2023, para uso pessoal ou alugar à UGP durante 2 anos. Existem apartamentos disponíveis nas tipologias T1, T2, T3 e T4. Os preços começam nos €345.000, e os investidores que alugam as propriedades através da UGP obtêm um retorno anual garantido de 6,5% nos primeiros dois anos.
Em 2020 a decisão de investir na cidade de Faro foi impulsionada pela visão de Thomas Coughlan, o fundador da empresa Irlandesa “Urban Green Private” (UGP): que acredita a 100% no potencial de Faro se tornar o próximo Hub Europeu e não apenas continuar como um destino turístico.
O foco da empresa será o desenvolvimento residencial e comercial para apoiar o crescimento da cidade e aliciar as empresas a se transferirem para a região. “O Estaleiro” é o primeiro de muitos projetos a serem desenvolvidos na região pela empresa.
Os empresários do Algarve estão muito receptivos ao projeto. O CEO da empresa Dengun, Miguel Fernandes, descreve o desenvolvimento do Estaleiro como mais um exemplo positivo para a região.
“Na Dengun fazemos parcerias ativas com fundadores e empreendedores internacionais para dar início a startups de tecnologia inovadora no Algarve. Empresas como o UGP e os seus projeto de qualidade facilitam ainda mais as decisões de potenciais fundadores, empreendedores e inovadores. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a UGP para ajudar a acelerar os planos futuros para a região”, acrescentou.
O projeto também tem o apoio da Câmara Municipal de Faro, com o vice-presidente Paulo Santos: “É com grande alegria que a Câmara Municipal de Faro vê uma imobiliária irlandesa a investir em Faro com visão de futuro. Estamos certos de que o investimento contínuo e os projetos futuros irão contribuir para a atual estratégia de Faro e para o crescimento do capital da nossa região”.
Sobre a UGP
A Urban Green Private (UGP), fundada em 2013, é uma empresa Irlandesa de
investimentos imobiliários com histórico de fornecimento de soluções imobiliárias em todos os
setores.
Atualmente, a UGP atua nos setores de retalho, alojamento, escritório, logística e indústria, em
parceria com todos os stakeholders para criar relações sustentáveis.
Possui propriedades por toda a Irlanda com mais de € 150 milhões em ativos.