A E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, acaba de lançar um programa de bolsas de mérito para mulheres, que inclui uma prestação pecuniária no valor de dois mil euros e a participação num Programa de Mentoring da Empresa.
O E-REDES TOP WOMEN SCHOLARSHIP consiste num conjunto de iniciativas, que visam despertar o interesse de jovens estudantes pela tecnologia e a captação de jovens mulheres finalistas dos mestrados em Engenharias Eletrotécnica e Informática, através da atribuição de 10 bolsas e da participação em processos de recrutamento para Estágios Profissionais na E-REDES. O programa, nesta primeira edição, abrangerá seis universidades de referência do país.
A empresa do grupo EDP explica que “a promoção da igualdade de género tem vindo a assumir, na atualidade, uma importância crescente como forma de fazer cessar práticas conducentes à discriminação das mulheres, promovendo a sua participação plena e a igualdade de oportunidades no meio laboral”.
Para a E-REDES, “o programa tem, assim, como objetivo contribuir para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso a carreiras profissionais com forte procura e, em simultâneo atrair para os seus quadros mais jovens mulheres, garantindo maior diversidade de género e recursos qualificados para promover a transição energética”.
Na semana em que se assinala a Diversidade, a Empresa está ainda a promover a igualdade de género nos seus meios internos, com uma campanha de Diversidade, cujo mote é “Vamos Equilibrar a Nossa Rede. Por mais energia feminina”.
O objetivo desta campanha é chamar a atenção do público feminino para as profissões técnicas do core da Empresa.