A empresa marítimo-turística Dream Wave, sediada na Marina de Albufeira, festejou duas décadas de existência esta sexta-feira. Entre os convidados estiveram todos os colaboradores, parceiros e diversas entidades oficiais.
Fundada por Raul Correia e Renato Coelho, a empresa nasceu da ideia de associar dois produtos já existentes no Algarve: observação de golfinhos e visitas às grutas de Albufeira, Armação de Pêra e Carvoeiro.
Como foram a primeira empresa não só a operar na Marina de Albufeira como a oferecer este tipo de experiências no concelho, os dois sócios tiveram “muitas dificuldades em criar o hábito nas pessoas de vir a Albufeira fazer estas atividades”, recorda Raul Correia.
Outro obstáculo inicial teve que ver com o facto de “muitas pessoas não acreditarem que há golfinhos na costa algarvia”.
No início, a empresa dispunha apenas de um barco. Vinte anos depois, a realidade é bem diferente. Para a observação de golfinhos e visitas às grutas, dispõe agora de oito embarcações: cinco ‘Insónias’ e três ‘Dreamers’.
A par dessas duas atividades, é possível também desfrutar de aventuras em jet ski, bem como de cruzeiros, com ou sem churrasco, a bordo do ‘Leãozinho’, um barco de madeira característico do Algarve, com mais de 80 anos. Em parceria com a empresa Momentos Dinâmicos, a Dream Wave proporciona também experiências de jet boat e parasailing.
Outra das empresas parceiras da Dream Wave é a Flexi Travel, que presta o serviço de transporte entre Vilamoura e Albufeira.
Esta diversidade de passeios e atividades permite à Dream Wave ter também uma grande diversidade de clientes. Além de chegarem a todas as faixas etárias, chegam também a diferentes nacionalidades, que variam consoante a época. “Nos meses de julho e agosto, temos muita procura por parte dos portugueses. Ao longo do ano, temos muitos clientes franceses, britânicos, holandeses, alemães e, recentemente, muitos americanos”, refere Raul Correia.
Empresa Dream Wave tem novos projetos à vista
Raul e Renato são também sócios de outro negócio na Marina de Albufeira. Trata-se do Gate 4 Café. Contudo, os investimentos em terra não ficam por aqui.
“O mercado náutico é stressante e instável, depende muito do clima, do estado do mar, de fatores que não controlamos. Por isso, optamos também por fazer investimos em terra”, justifica Raul.
Recentemente, os empresários adquiriram mais duas lojas na Marina de Albufeira. Raul adianta que “uma das lojas será uma extensão do Gate 4 Café, mas com um conceito mais requintado.” O projeto da outra loja está ainda a ser estudado.
Para o futuro, está igualmente previsto o desenvolvimento de produtos de merchandising da marca Dream Wave, que serão colocados à venda no Gate 4 Café.
Leia também: Dois ingleses num veleiro têm de ser auxiliados a sul da Marina de Albufeira