Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência da Cofina Media. Os atuais acionistas da Cofina, empresa que comanda o Correio da Manhã, CMTV, Jornal de Negócios, entre outros, ainda não receberam a proposta formal, mas está na fase final de conclusão, segundo o Eco e o Jornal Económico esta sexta-feira.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou assim a suspensão da negociação das ações da Cofina em bolsa que estavam a subir 16,13%, para 0,36 euros.
Cristiano Ronaldo vai-se tornar acionista de referência do grupo Cofina no âmbito do processo de Management Buy Out (MBO). O processo conta com a liderança de Luís Santana, atual gestor da Cofina, o antigo diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, e a atual administradora financeira, Ana Dias.
À agência Lusa, o administrador executivo da Cofina Media, Luís Santana referiu que “contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas“.
O valor do negócio rondará os 70 milhões de euros, valor de referência para o acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital, dona da TVI.