A Comissão Europeia desembolsou esta terça-feira 2,17 mil milhões de euros a favor de três Estados-Membros da UE na oitava parcela de apoio financeiro ao abrigo do instrumento SURE. A Hungria recebeu 147 milhões de euros, a Polónia 1,5 mil milhões de euros e Portugal 523 milhões de euros.
Johannes Hahn, comissário do Orçamento e Administração, afirmou: “Após oito emissões de obrigações ao abrigo do SURE, disponibilizámos quase 92 mil milhões de euros a 19 Estados-Membros. Estes fundos contribuirão para proteger os postos de trabalho das pessoas, apoiar as empresas e, em última análise, atenuar as consequências adversas da pandemia em toda a União”.
Estes empréstimos SURE ajudarão os três Estados-Membros a fazer face ao aumento súbito da despesa pública para preservar o emprego na sequência da pandemia de coronavirus. Os montantes já desembolsados estão disponíveis neste sítio Web, assim como os montantes totais por Estado-Membro.
O Europe Direct Algarve faz parte da Rede de Centros Europe Direct da Comissão Europeia. No Algarve está hospedado na CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve. CONSULTE! INFORME-SE! PARTICIPE! Somos a A Europa na sua região!
Newsletter * Facebook * Twitter * Instagram (em breve no Linkedin e Youtube)