O imobiliário de luxo, desde mansões, palacetes, quintas e herdades, atrai cada vez mais os internautas. Ver espaços de sonho na internet já é um “passatempo” dos utilizadores que visitam o idealista para sonhar com casas de luxo mesmo estando em processo de compra, venda ou arrendamento de um outro tipo de habitação. A pensar nisso, o Idealista decidiu compilar as 10 casas de luxo mais caras à venda em Portugal e a casa mais cara fica no Algarve. Confira agora a lista.
1. Mansão com vista mar em Lagos. Esta villa em Lagos é uma propriedade de luxo com 778m² de área construída em um lote de 3.200m². O interior inclui um espaçoso corredor, uma cozinha moderna com despensa e lavanderia, uma ampla sala de estar e jantar com vista para o mar, seis quartos, incluindo uma suíte master com terraço, além de um porão com spa, adega e elevador.
O exterior conta com um belo jardim com vista mar, piscina infinita, garagem, e uma casa de hóspedes completa. O seu preço: 27 milhões de euros.
2. Quinta em Sintra com 42,9 hectares. Remonta ao século XVI e já pertenceu a figuras como: Marquês de Pombal e Sir Francis Cook. É ideal para desportos equestres, possuindo 18 boxes para cavalos, picadeiros, paddocks e áreas de apoio.
A quinta inclui duas casas de três pisos, uma delas do século XVIII com piscina, e várias infraestruturas agrícolas, incluindo um pavilhão moderno com vista para os picadeiros. O seu preço: 24.000.000 euros.
3. Mansão moderna na Quinta do Lago. Esta villa de luxo, projetada pelo arquiteto Vasco Vieira, destaca-se por sua arquitetura única e atenção meticulosa aos detalhes.
Situada num amplo terreno de 2906 m², a propriedade oferece seis suítes, áreas de estar com lareira central, uma cozinha de design requintado e uma integração perfeita entre os espaços interiores e exteriores. Com uma orientação otimizada para vistas deslumbrantes e equipada com instalações como ginásio, spa, home cinema e adega. Um luxo apenas ao alcance de quem possa desembolsar 19.975.000 euros.
4. Quinta senhorial em Mafra. Inspirada no estilo do século XVIII, esta quinta é uma joia arquitetónica com 120 hectares. A casa principal, construída no século XX com materiais nobres e elementos históricos, possui 1.311m² de área privativa e inclui uma capela, edifícios auxiliares e uma vasta área florestal.
Com interiores ricamente decorados com azulejos e tetos pintados, a propriedade dispõe de amplas suites, salas de estar com lareiras históricas, uma biblioteca e uma piscina adornada com azulejos de Manuel Cargaleiro. Além disso, oferece um picadeiro, jardins exuberantes e vistas deslumbrantes da natureza circundante. Viver rodeado de história custa 15 milhões de euros.
5. Palácio centenário no Estoril. Construído em 1911, este palácio está situado sobre o mar na costa do Estoril, com uma vista deslumbrante sobre a Baía de Cascais. A propriedade, que possui acesso direto à Praia da Poça através de uma escadaria privada, é composta por quatro pisos, incluindo várias salas, quartos, terraços e uma master suite com varanda vista mar.
No exterior, há um amplo jardim, piscina, estacionamento para mais de dez carros e uma casa de apoio. Viver aqui custa: 14,5 milhões de euros.
6. Mansão na Quinta do Lago. Esta elegante vila está rodeada por jardins e dispõe de um hall de entrada impressionante. O rés-do-chão tem uma área de estar e jantar em plano aberto, uma cozinha espaçosa e um terraço para refeições ao ar livre. O primeiro andar inclui dois quartos com casas de banho privativas e um quarto principal com terraço e vistas.
O piso térreo, poderá ser usado para uma sala de cinema e sauna. A propriedade tem ainda um elevador, piscina aquecida e está perto do mar e de campos de golfe, oferecendo um estilo de vida luxuoso e tranquilo no Algarve. O preço para viver neste retiro: 13.750.000 euros.
7. Mansão de luxo com spa em Almancil. Situada num terreno de 2030m² e com uma área de construção de 1192m², esta casa destaca-se pela sua magnífica exposição solar, piscina infinita e áreas de lazer ao ar livre. Com sete quartos em suite e oito casas de banho, possui um design moderno e materiais de alta qualidade.
O hall de entrada, com pé direito alto, dá acesso a uma escadaria giratória em torno de um elevador circular, oferecendo uma vista panorâmica 360º. A cave inclui um spa com piscina interior, sauna, sala de cinema, e três quartos em suite para convidados. O preço para viver como uma estrela: 13,5 milhões de euros.
8. Palacete histórico em Paço de Arcos, Lisboa. Este palacete do século XIX, situado em Paço de Arcos, é uma antiga residência do rei D. Fernando II e pertence atualmente a herdeiros da família real.
Com uma arquitetura neoclássica, a propriedade dispõe de 40 divisões, incluindo salas de estar e de jantar elegantemente decoradas, uma biblioteca com vista panorâmica sobre o mar, e jardins extensos com uma rica vegetação. O preço para viver aqui: 12,5 milhões de euros.
9. Palacete construído no sec. XV, localizado entre Azeitão e o Portinho da Arrábida. Esta propriedade dispõe de um palacete de dois pisos, uma capela e edifícios de apoio, tudo localizado numa área de cerca de 41 hectares.
O palacete inclui 2 salões nobres, cozinha, copa, quartos, 3 amplas suítes, uma sala com vista para a serra decorada com azulejos do século XV, além de outras salas. O pátio exterior do palacete engloba uma zona de churrasco, adega e edifícios de apoio.
O jardim nas imediações do palacete oferece um ambiente cativante para desfrutar da serenidade da serra. Viver aqui custa 12 milhões de euros.
10. Moradia contemporânea na Quinta da Beloura. Esta moradia excepcional combina luxo e comodidade, oferecendo 6 quartos e 10 casas de banho, com uma área bruta de 943 metros quadrados, estacionamento para 5 carros e uma garagem para 6.
Conta com elevador, uma sala de estar espaçosa, uma sala de cinema e um ginásio. No primeiro piso, encontra-se o quarto principal com walk-in closet e chuveiro embutido. O preço: 10.500.000 milhões de euros.
Leia também: Carro estaciona em pleno areal de praia de Albufeira: “Tenho sempre lugar na areia” [vídeo]