O empresário Elon Musk fez uma oferta de 43 mil milhões de dólares para comprar o Twitter e as ações da rede social dispararam na manhã desta quinta-feira.
O bilionário, dono da Tesla, lançou uma oferta pública inicial, em que oferece 54,2 dólares por ação, em dinheiro, o que representa um prémio de 54% em relação ao preço de mercado de janeiro, escreve a “Bloomberg”.
Depois do anúncio, as ações do Twitter aumentaram 18%.
Já na semana passada Elon Musk tinha anunciado que tinha uma participação de 9% na rede social. No mesmo dia, as ações da Tesla caíram cerca de 1,5% no pré-mercado.
Após o anúncio da sua participação o Twitter ofereceu-lhe um lugar no conselho, o que o tornou no maior acionista individual.
Quando a sua participação se tornou pública, Musk começou a descrever algumas das mudanças que faria na rede social, nomeadamente o tão esperado pelos utilizadores botão de edição de tweets.
Segundo a agência, é pouco provável que a aquisição seja um processo arrastado, uma vez que o dono da Tesla disse que “se o negócio não resultar, teria de reconsiderar” a sua posição como acionista, por não confiar na gestão da empresa.
Além do mais, Adam Crisafulli, da Vital Knowledge, disse à “Bloomberg” que a oferta é “demasiado baixa” para ser aceite pelos acionistas ou pela administração.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL