Os contribuintes que dizem ter visto o seu IBAN alterado sem consentimento no Portal das Finanças acusam a Autoridade Tributária de falhas de segurança.
Desde 20 de outubro, dia em que começou a ser pago o apoio de 125 euros, o Portal da Queixa recebeu várias reclamações.
Os contribuintes dizem que confirmaram os dados no Portal das Finanças, mas que, mais tarde, deram conta de terem sido alterados sem consentimento e sem serem informados.
Exigem respostas e acusam a Autoridade Tributária e o Portal das Finanças de falhas na segurança.
Pagamento dos 125 euros pode demorar 6 meses devido a problemas com IBAN
A Autoridade Tributária informou que cerca de 320 mil transferências do apoio extraordinário não foram processadas, uma vez que consta um IBAN inválido no Portal das Finanças.
O pagamento dos 125 euros está a decorrer em duas fases: a primeira para quem tem o IBAN correto e confirmado, a segunda decorre ao longo de seis meses para aqueles que tardiamente se aperceberam de que era necessário fazer a atualização do IBAN.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL