O jovem tavirense João Neves estreou-se esta segunda-feira pela Seleção Nacional na vitória de Portugal frente à Bósnia por 5-0. O médio do Benfica entrou na segunda parte e à Sport TV admitiu que “sempre sonhei estrear-me na seleção A. Não sabia se seria com estes jogadores ou com outros, mais à frente, mas sonhei com este momento e foi aproveitado da melhor forma”.
Apesar de só ter jogado 10 minutos, João Neves refere à Sport TV que “foi muito bom estar a jogar com grandes jogadores de alto nível. Torna-se mais fácil estarmos com jogadores de alta qualidade”.
Quanto a entrar nas contas para o EURO2024, o tavirense considera que “é algo que depende de mim, da minha forma de trabalhar, e cabe ao selecionador escolher os jogadores”.
No Estádio Bilino Polje, em Zenica, a Seleção Nacional construiu o oitavo triunfo no mesmo número de jogos da fase de apuramento com golos de Cristiano Ronaldo (05, de grande penalidade, e 20 minutos) – que chegou aos nove tentos nesta qualificação -, Bruno Fernandes (25), João Cancelo (32) e João Félix (41).
Esta foi a primeira vez que a equipa das ‘quinas’, orientada por Roberto Martínez, venceu oito encontros seguidos em jogos oficiais, superando o recorde de sete de Fernando Santos, obtido no caminho para o Euro2016.
Com duas partidas por disputar, ambas em novembro, Portugal confirmou o primeiro lugar do Grupo J, agora com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, que venceu por 1-0 o Luxemburgo, terceiro, com 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.
Leia também: Tavirense João Neves eleito o melhor médio da I Liga do mês de setembro