O segundo episódio da série “Portugal Back to Back”, fruto da parceria do surfista de ondas grandes Nic Von Rupp com o Turismo de Portugal, estreia esta segunda-feira e é gravado em Faro.
A série, cuja primeira temporada chegou a 11 milhões de pessoas, procura divulgar a costa portuguesa, explorando as melhores ondas, histórias e cultura de cada região.
Neste episódio, Nic explora Faro com Luca Guichard, um surfista local. Juntos, desvendam os tesouros escondidos das ilhas de Faro e a magia das ondas geradas pelo Levante, um vento de leste que sopra no estreito de Gibraltar e que empurra as ondas de água quente do Mediterrâneo para a costa sul de Portugal, criando condições especiais para o surf.
Além de sessões de surf improváveis, a dupla de surfistas nada em cascatas escondidas e explora a pitoresca cidade de Tavira.
Depois de Faro, Nic continua a sua exploração pela costa de Portugal, percorrendo, ao todo, sete regiões do país.
Desde spots clássicos e bem conhecidos a praias secretas, onde ser local – ou conhecer os locais – é um fator chave para encontrar as ondas perfeitas.
A segunda temporada, filmada e editada por Kenneth Kemp e Kristjan Taal, conta com sete episódios, cada um com duração de 7 a 10 minutos, que estão disponíveis no canal de YouTube do Nic Von Rupp e ainda no canal de desporto Fuel TV.
O segundo episódio da série pode ser visto aqui.
Próximos episódios:
Episódio 3 – Peniche | 09 de outubro de 2023
Episódio 4 – Aveiro | 23 de outubro de 2023
Episódio 5 – Viana | 06 de novembro de 2023
Episódio 6 – Açores | 20 de novembro de 2023
Episódio 7 – Nazaré | 04 de dezembro de 2023
Sobre Nic von Rupp
Nascido em 1990 e criado em Sintra, Portugal, a vida de Nic Von Rupp no oceano começou desde tenra idade. Como filho de pai alemão/americano e mãe portuguesa/suíça, o passado internacional de Nic permitiu-lhe uma abordagem única à vida.
Com apenas 9 anos de idade, Nic começou a surfar, e a sua fome inata de vencer levá-lo-ia a uma carreira de sucesso como júnior, ganhando títulos nacionais e internacionais.
Seguindo em frente como profissional, Nic começou a viajar globalmente na World Qualifying Series onde desenvolveu uma excelente reputação que o levou a ser nomeado “Surfista Europeu do Ano” em 2013. Foi galardoado com uma medalha de prata nos Jogos Mundiais de Surf ISA e a sua vitória no Moche Rip Curl Pro Trials permitiu-lhe competir no maior palco do surf, o World Championship Tour, em Portugal.
Nos últimos cinco anos, Nic provou ser uma das principais figuras no mundo das grandes ondas, empurrando os limites do que é possível em ondas perigosas, como Nazaré, Maverick e Jaws. Pelos seus esforços, Nic foi premiado com o desempenho do ano no prestigioso WSL Big Wave Awards, tanto em 2019 como em 2020.
Em 2021 Nic terminaria em segundo lugar no WSL Nazaré Challenge, um evento em que muitos consideram um dos mais perigosos do planeta.
No final do ano, as actuações de Nic na água, a sua bem-sucedida série no YouTube “Von Froth” e a sua envolvente presença nas redes sociais permitiram-lhe ser classificado entre as 21 pessoas mais influentes de 2021 pela maior publicação de surf do mundo; Stab Magazine.
Os seus elogios na água levaram-no a criar campanhas com a Nike, bem como conversas de TED discutindo face aos seus medos, ambas dirigidas e produzidas pela própria equipa de Nic Von Rupp Media.
Leia também: Algarvia Joana Schenker sagra-se vice-campeã no Mundial de Bodyboard na África do Sul