A seleção portuguesa fez história esta segunda-feira depois de vencer o Luxemburgo por 9-0. Portugal registou assim a sua maior goleada. Há, no entanto, um momento que também ficou eternizado. O selecionador luxemburguês Luc Holtz, antes do jogo acabar, abandonou o terreno de jogo.
O relógio contava 83 minutos quando logo após o golo de Bruno Fernandes, que fez a partida ficar 8-0 para Portugal, o treinador do Luxemburgo abandonou o terreno de jogo. O incidente deixou os próprios jogadores do Luxemburgo surpreendidos.
Muitos adeptos consideraram que se tratava de “síndrome de mau perdedor”, mas o selecionador avançou com outra explicação.
“Eu não quis fugir. Mas Jurgen Klopp [treinador do Liverpool] disse uma vez que aos 55 anos as pessoas têm que se levantar mais vezes à noite para ir à casa de banho. Então nós, homens, nessa idade… Eu estou quase nessa idade. Eu ainda não tenho 54 anos, mas por vezes tenho que ir com mais frequência à casa de banho”, referiu Holtz, citado pela RTL.
“Então, como não tinha sítio para urinar ao lado do banco, saí a correr para fazer as necessidades. E, bem, quando terminei, saí de novo. Não sei agora se teria sido melhor para mim fazer xixi numa caixa. Não acho que teria sido melhor, mas bem, isso foi a razão pela qual me dirigi rapidamente para o balneário”, finalizou.
Portugal joga agora o próximo jogo da qualificação para o EURO2024 contra a Eslováquia, no dia 13 de outubro às 19:45, no Estádio do Dragão, Porto.
Leia também: Portugal aplica maior goleada de sempre com 9-0 ao Luxemburgo