Os atletas Rodrigue Kwizera, do Borundi, em masculinos, e Rahel Daniel, da Eritreia, em femininos, venceram hoje o 45.º Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, disputado em Albufeira.
Kwizera cumpriu os 8.100 metros em 24.21 minutos, superando por quatro segundos o queniano Benson Kiplangat, segundo, e em oito segundos o ugandês Rogers Kibet, terceiro.
Samuel Barata, atleta do Benfica, foi o melhor português, ao cortar a meta no quarto posto, com mais 2.22 minutos do que o vencedor da prova.
Na corrida feminina, Daniel, atleta ainda sub-23, cumpriu os 6.000 metros em 21.09 minutos, batendo por um segundo a etíope Likina Amebaw, segunda, enquanto a queniana Muli Mawia foi terceira, com mais 36 segundos.
Susana Cunha, atleta do Recreio Desportivo de Águeda, foi a melhor portuguesa, ao cortar a meta no quinto lugar, com mais 2.44 minutos do que a vencedora.
Entre as cerimónias de entrega destes prémios de elite, o Município de Albufeira foi alvo de uma homenagem por parte da Associação de Atletismo do Algarve pelo “fundamental, imprescindível e distinto contributo para o sucesso do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor”.
Refira-se que nesta edição, a Pista das Açoteias acolheu 707 atletas, oriundos de diversas partes do mundo.
Com uma temperatura a rondar os 18 graus centígrados, às Açoteias acorreram cerca de dois mil espetadores.