Ultrapassando com sucesso todas as armadilhas da edição 2023 do Rallye Casinos do Algarve, Ricardo Filipe e Filipe Carvalho concluíram a prova ‘caseira’ perto do Top 10 absoluto, continuando a demonstrar uma sólida evolução que os aproxima dos mais rápidos do CPR.
Desde a preparação do rali que Ricardo Filipe não escondia a satisfação por ter o Campeonato de Portugal de Ralis de regresso ao ’seu” Algarve, ainda para mais com os pisos de terra “do mundial” a serem o palco escolhido.
O piloto, tinha, no entanto, perfeita noção de que iria ser um desafio ‘duro de roer’. E encarou-o de forma sólida e competente, rubricando uma exibição segura, sempre em crescendo de ritmo, o que o levou a subir paulatinamente na classificação geral, concluindo a prova no 11º lugar absoluto.
“Foi um rali soberbo, com troços para homens de barba rija!”, comentou logo após concluir a última especial. Ricardo Filipe mostrou-se “muito satisfeito com os tempos que fizemos. Estamos a perder cada vez a perder menos tempo para os mais rápidos, os verdadeiros ‘leões’ da modalidade, ficando claramente demonstrado que estamos a evoluir, mas que o nosso foco terá de continuar a ser fazer cada vez melhor. Estamos no bom caminho!”.
Ricardo Filipe deseja muito que “o CPR permaneça no Algarve e para tal julgo que o rali tem de evoluir. Deve ser revisto este formato, que não correu bem, para que no próximo corra melhor “.
O piloto algarvio agradece “ao Filipe, meu navegador, que esteve eficaz como sempre, à Racing 4 You por todo o excelente trabalho que faz no nosso Fiesta R5 e a todos os que estavam nos troços a puxar por nós. Parabéns ao Ricardo Teodósio e ao José Teixeira, dois bons amigos, pela merecida vitória. Deixaram felizes todos os algarvios!”.
A dupla vai agora começar a preparar a terceira prova do campeonato. Será o Rali Terras D’aboboreira, que será disputado nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, nos dias 28 e 29 de abril.