O presidente do Farense, João Rodrigues, e os restantes membros da direção demitiram-se em bloco, revelou na quarta-feira o clube recém-promovido à Primeira Liga portuguesa de futebol.
“O Sporting Clube Farense faz saber a todos os sócios, adeptos e público em geral que, após reunião da direção de 21 de junho de 2023, o presidente do Sporting Clube Farense e todos os membros da direção se encontram demissionários”, anunciou o emblema algarvio, nas redes sociais.
Os dirigentes demissionários vão manter-se “em funções, defendendo os superiores interesses do Sporting Clube Farense” até às próximas eleições para os órgãos sociais, “a serem convocadas com a maior brevidade possível”, lê-se na mesma nota.
Segundo fonte do clube disse à agência Lusa, João Rodrigues, que lidera o Farense desde 2018, tenciona apresentar a recandidatura ao cargo, com novos nomes a acompanhá-lo nos órgãos diretivos.
O Farense foi segundo classificado na edição 2022/23 da II Liga, assegurando o regresso ao escalão principal dois anos depois.