A Teammate Football Management, a primeira agência dedicada ao exclusivamente ao futebol feminino, tem como objetivo colocar o futebol feminino no mesmo patamar, com os mesmos direitos e oportunidades que no futebol masculino.
Segundo Raquel Sampaio, fundadora do projeto, “a Teammate tem um papel fundamental no trabalho da igualdade feminina. Sou uma antiga atleta e conheço as dificuldades e a realidade de uma jogadora, até porque eu própria passei por isso. Ainda existem muitas desigualdades e o futebol feminino não é visto com o mesmo respeito e profissionalismo que o masculino. O meu objetivo, nos últimos dez anos, tem sido mudar o paradigma nacional no que diz respeito ao futebol feminino e garantir as mesmas condições que os homens já têm. Primeiro como diretora desportiva e hoje em dia, como agente”.
A Teammate explica que “garante um apoio que vai além do momento da contratação, renovação ou transferência, oferecendo um serviço 360°, que potencia a jogadora no pré-carreira, na profissionalização e na transição pós-futebol. Fazem parte do projeto profissionais da área da Psicologia do Desporto e Performance, Nutrição, Analista, Personal Trainer e Consultoria de Transição de Carreira”.
A Teammate quer estar ao lado das jogadoras, dos clubes e das marcas, durante todo o ano, potenciando as atletas e criando condições favoráveis de trabalho.
Atualmente, já pertencem à equipa jogadoras internacionais de renome como Inês Pereira, guarda-redes da Seleção Nacional e do Servette FCCF, Rute Costa, guarda-redes da Seleção Nacional e do FC Famalicão, Mónica Mendes, defesa da Seleção Nacional e do Servette FCCF, Sofia Silva, defesa da Seleção Nacional Sub23 e do SC Braga, Ágata Filipa, defesa da Seleção Nacional e do Glasgow City FC, Fátima Pinto, médio da Seleção Nacional e do Sporting CP, Francisca Cardoso, avançada da Seleção Nacional e do SC Heerenveen, e Mariana Cabral, treinadora do Sporting CP.