A Académica e o Portimonense empataram esta tarde 0-0, em jogo da quarta jornada da 2ª Liga de futebol, disputado em Coimbra, numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante.
A “briosa”, que vinha de uma derrota em Penafiel por 1-0, conseguiu travar a marcha vitoriosa da equipa algarvia, treinada por Vítor Oliveira, que somava três vitórias nos três anteriores jogos.
Na primeira parte, a equipa do Portimonense foi a primeira a criar perigo, aos 22 minutos, num remate de Lumor, na esquerda do seu ataque, que levou a bola a rasar o travessão da baliza dos “estudantes”.
A Académica respondeu aos 29 minutos, numa cabeçada de João Real, que levou o esférico a rasar o poste da baliza defendida por Ricardo Ferreira.
No segundo tempo, a “briosa” entrou mais acutilante, mas, com o desenrolar dos minutos, a equipa algarvia foi equilibrando o jogo, acabando por dominar na parte final, embora sem ocasiões de golo flagrantes.
A equipa de Coimbra jogou os últimos três minutos, mais os quatro de descontos dados pelo árbitro, com mais uma unidade em campo, devido à expulsão de Lucas, por acumulação de amarelos, mas não conseguiu beneficiar da superioridade numérica.
Com este resultado, a Académica soma o quarto ponto do campeonato, enquanto o Portimonense averba o 10º, mantendo-se, à condição, líder da II Liga.
(Agência Lusa)