O Corta-Mato do Algueirão (Pechão/Olhão) vai realizar-se no próximo sábado, 2 de Dezembro, pelas 15 horas nos terrenos anexos à Zona Desportiva de Pechão. Esta prova, já na sua 38ª edição, é a mais antiga do atletismo algarvio.
Este ano, numa parceria com um Grupo de Práticas lll do Curso de Educação Social- 3º da ESEC da UAlg, pretende colaborar com o projecto solidário “Mexe-te por esta Causa”, acção solidária de apoio ao MAPS – Movimento apoio à problemática da Sida, que já conta 25 anos de trabalho social muito meritório nesta área.
Assim, todos podem contribuir com o donativo que deverá ser agasalhos, cobertores, ou uma peça de vestuário de adulto.
Garantida está a presença da atleta olímpica Ana Cabecinha, assim como dos atletas internacionais Edna Barros, Carolina Costa, Rodrigo Marques, Etson Barros, entre outros.
Nesta competição podem participar atletas federados nacionais, estrangeiros, e atletas não federados, haverá provas para todos os escalões etários (de Benjamins A a Veteranos), cada equipa poderá inscrever um número ilimitado de atletas.
A organização espera “a presença de cerca de quatrocentos atletas, oriundos de várias equipas do sul do país e alguns atletas estrangeiros, nomeadamente espanhóis”.
Estando em disputa cerca de uma centena de prémios (troféus aos três e quatro primeiros das várias categorias) bem como para as cinco primeiras equipas da classificação geral.
A prova conta com o apoio do Município de Olhão, Juntas de Freguesia do concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), Associação de Atletismo do Algarve e seu Conselho de Arbitragem, Lusitânia – Seguros, Line Star Life e do comércio local.