A edição 2016/2017 da Taça da Liga (Taça CTT) não vai ter a presença de equipas do Algarve, depois de o Olhanense ter perdido, este domingo, por 2-1 frente ao Varzim.
Recorde-se que este sábado já o Portimonense havia sido eliminado, depois de perder por 1-0 contra o Santa Clara.
No Estádio José Arcanjo, em Olhão, a equipa da casa sofreu um golo aos 18 minutos, por intermédio de Rui Coentrão. Depois de uma primeira hora dominada pelo Varzim, o Olhanense empatou a partida aos 32 minutos, através de um canto directo marcado por Tiago Barros.
Ao minuto 70, porém, Rui Coentrão bisou na partida e o Olhanense não conseguiu criar mais perigo até ao final, estando sempre a equipa visitante mais perto de marcar novamente.
Nos minutos finais a confusão instalou-se no relvado, com Galassi a agredir um jogador do Varzim e a ver o cartão vermelho directo.
Olhanense e Portimonense eram as duas únicas equipas algarvias em competição e ficam assim pelo caminho, virando as atenções para a 2ª Liga, onde a turma de Portimão defronta o Sporting B, às 16 horas, e os olhanenses recebem a recém-despromovida Académica, às 11.15 horas, na primeira jornada do campeonato, a disputar no próximo dia 6.
Veja os detalhes do jogo ao minuto.
(Com Ricardo Claro)