O olhanense Etson Barros, atleta do SL Benfica, conquistou o segundo lugar no Cross Internacional de Itálica Sub-23, disputado este domingo em Espanha.
Os atletas Isaac, Alexandre e Duarte, todos ainda sub-23, optaram por correr no escalão acima (seniores masculinos), de maneira a fazerem um teste para o corta-mato nacional. Apenas André Pereira pertence ao escalão sénior.
“Isaac Nader andou no Top25, mas morreu totalmente na última volta, tendo sido ultrapassado por Alexandre Figueiredo que foi o melhor do Benfica, com uma corrida de trás para a frente muito boa”, explica o clube encarnado, acrescentando que “Duarte Gomes foi o 2º melhor do Benfica. André Pereira muito atrasado ficou muito bem perto do Isaac Nader que teve uma queda muito grande”.
Assim, Alexandre Figueiredo ficou em 32º, Duarte Gomes em 44º, Isaac Nader em 60º e André Pereira em 67º.
No passado mês de julho, o benfiquista Etson Barros conquistou a medalha de prata nos 3.000 metros obstáculos, no Campeonato da Europa de Sub-23, em Tallinn, na Estónia.
Naquela prova, Portugal venceu duas medalha no certame, também a segunda de um atleta do Benfica, depois de Isaac Nader ter ficado em terceiro lugar na final de ontem dos 1 500 metros (bronze).