O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou este domingo o Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, oitava prova da temporada, entrando nas boxes a 14 voltas do final da corrida.
Miguel Oliveira tinha partido da 11.ª posição, mas recuperou cinco lugares na partida, estabelecendo-se na sexta posição no final da primeira volta.
O piloto luso baixou, depois, na terceira volta, para sétimo, ao ser ultrapassado pelo espanhol Jorge Martin (Ducati).
No entanto, ao falhar uma travagem, devido a avaria na sua mota, Miguel Oliveira viria a passar pela escapatória, baixando ao 10.º lugar.
O piloto português acabaria por entrar nas boxes da sua equipa, a RNF Aprilia, quando faltavam 14 das 26 voltas previstas para esta corrida.
Marc Márquez retira-se devido ao agravamento das lesões
O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) retirou-se este domingo do Grande Prémio dos Países Baixos, oitava prova do Mundial de MotoGP, devido às lesões sofridas na prova anterior, na Alemanha.
Em comunicado, a equipa Repsol Honda anunciou esta manhã que Marc Márquez se retirou do GP dos Países Baixos, que terá esta tarde a sua prova principal, depois de ter sido declarado “não apto” pelos médicos do campeonato.
Em causa, uma fratura no polegar da mão esquerda e, sobretudo, a fissura de uma costela, sofridas na sequência da queda aparatosa que teve na sessão de warm up do GP da Alemanha da semana passada.
Esta foi apenas uma das cinco quedas protagonizadas nessa prova pelo piloto espanhol.
Já no GP dos Países Baixos deste fim de semana, Márquez foi apenas o 17.º classificado na corrida sprint de sábado.
Francesco Bagnaia vence GP dos Países Baixos de MotoGP
O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu este domingo o Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, oitava prova da temporada, numa corrida em que o português Miguel Oliveira (Aprilia) desistiu devido a avaria na sua mota.
Bagnaia concluiu as 26 voltas ao circuito de Assen em 40.08,519 minutos, deixando o segundo classificado, o compatriota Marco Bezzecchi (Ducati) a 1,242 segundos, com o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 1,925 segundos, após uma penalização atribuída ao sul-africano Brad Binder (KTM) por exceder os limites da pista.
Com estes resultados, Bagnaia reforça a liderança do campeonato, agora com 194 pontos, mais 35 do que o segundo classificado, o espanhol Jorge Martin (Ducati), que foi quinto este domingo.