Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto FC Bayern | DR
Desporto

Médio japonês Taichi Fukui representa Portimonense até 2025 por cedência do Bayern

O médio japonês é o sexto reforço de janeiro do Portimonense

18:53 31 Janeiro, 2024 10:33 1 Fevereiro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O médio japonês Taichi Fukui vai representar o Portimonense por empréstimo dos alemães do Bayern Munique até 2025, com opção de compra de valor não divulgado, confirmou esta quarta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Já acompanhávamos este jogador desde a época passada. Infelizmente, não conseguimos concretizar o negócio e hoje estamos a fazer a apresentação de um reforço que nós já queríamos. Um empréstimo de uma época e meia, com opção [de compra] para o Portimonense”, anunciou o presidente da SAD algarvia, Rodiney Sampaio, em conferência de imprensa, sem especificar o valor em causa.

O dirigente sublinhou que o Portimonense “é o clube que mais traz jogadores japoneses” para Portugal, lembrando os nomes de Nakajima e Kanazaki, e que tem olheiros “no Japão a acompanhar os jogadores mais jovens”.

A formação bávara, segunda classificada na Liga alemã de futebol, também confirmou o empréstimo do internacional sub-20 nipónico em nota publicada no seu site oficial, informando ainda que renovou contrato com o jogador, de 19 anos, até 2026.

“O Portimonense é um clube conhecido pela capacidade de integrar jogadores japoneses no futebol europeu. Estamos convencidos de que o Taichi encontrará condições muito boas para dar o próximo passo numa liga profissional”, disse Jochen Sauer, diretor do futebol de formação do emblema de Munique, citado pelo clube alemão.

Na conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Portimão, Taichi Fukui sublinhou que já conhecia a ligação do Portimonense ao futebol nipónico, mostrando satisfação por encontrar um compatriota, o guarda-redes Nakamura, no balneário algarvio.

“O meu primeiro objetivo é destacar-me no Portimonense, mas quero jogar nos Jogos Olímpicos e, no futuro, o meu sonho é jogar o Campeonato do Mundo e ser campeão mundial”, referiu o médio, que pode atuar nas posições ‘6’ e ‘8’.

Taichi Fukui estreou-se na liga japonesa pelo Sagan Tosu em 2021, ainda com idade de júnior, e mudou-se para a Alemanha em janeiro de 2023.

Na temporada em curso, cumpriu 15 jogos pela equipa B do Bayern Munique e apenas um pela equipa principal, entrando aos 63 minutos na vitória (4-0) sobre o Preussen Munster, na primeira eliminatória da Taça da Alemanha.

O médio japonês é o sexto reforço de janeiro do Portimonense, depois do central Thiago Dombroski, do médio Stève Mvoué e dos avançados Rodrigo Martins, Tamble Monteiro e Hildeberto Pereira.

Após 19 encontros disputados na I Liga, os algarvios ocupam o 11.º lugar, com 21 pontos, defrontando o Arouca, nono, com 22, no próximo sábado, às 15:30, em Portimão.

Leia também: Portimonense vence Boavista com goleada e ultrapassa ‘axadrezados’ na I Liga

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Casal de reformados triste.
Economia Nacional

Pode chegar ao Parlamento uma proposta para os reformados não terem pensões acima deste valor

14:50 2 Junho, 2026 15:57 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Chega quer alterar as condições de acesso à reforma e avançar com um limite máximo para as pensões mais elevadas

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Igreja da Misericórdia. Crédito: CM Tavira
Algarve Cultura

“Jóias maiores da região”: Algarve tem duas igrejas candidatas às 7 Maravilhas de Portugal e ficam na mesma cidade

17:30 2 Junho, 2026 17:09 2 Junho, 2026 | João Luís

Algarve tem duas igrejas candidatas às Novas 7 Maravilhas de Portugal e ambas ficam na mesma cidade: veja os monumentos que entram na corrida

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve Economia

APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões

19:10 2 Junho, 2026 18:57 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Chapéus-de-sol podem ser colocados em frente às concessões, desde que fora das áreas tituladas e devidamente delimitadas

Supermercado da Mercadona.
Economia Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Dia de mau tempo em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar polar: Portugal prepara-se para descida das temperaturas e já há dia para o pico

14:18 2 Junho, 2026 14:18 2 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de ar polar marítima vai chegar a Portugal e provocar uma descida das temperaturas: este será o dia do pico

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Autódromo de Portimão.
Algarve Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Formigas na cozinha. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Formigas em casa? Este truque natural pode ajudar a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

18:20 29 Maio, 2026 20:12 29 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos que fazem mal à saúde, há soluções caseiras simples que podem ajudar a afastar formigas em casa

Cultura Europe Direct Algarve

Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago

18:10 1 Junho, 2026 18:05 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição e conferência revisitam a viagem de José Saramago pelo Algarve e a transformação da região nas últimas décadas

Europe Direct Algarve

Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030

16:23 1 Junho, 2026 16:30 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundos europeus financiam reforço dos meios de proteção civil no Algarve, com 66 novos veículos destinados à prevenção e combate a incêndios rurais

Opinião Política

Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?

15:40 1 Junho, 2026 15:33 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma Democracia saudável exige algo mais exigente do que a mera conformidade legal, exige legitimidade, transparência e distância crítica face aos interesses instalados"

Casal de reformados triste.
Economia, Nacional

Pode chegar ao Parlamento uma proposta para os reformados não terem pensões acima deste valor

14:50 2 Junho, 2026 15:57 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Chega quer alterar as condições de acesso à reforma e avançar com um limite máximo para as pensões mais elevadas

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve, Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Igreja da Misericórdia. Crédito: CM Tavira
Algarve, Cultura

“Jóias maiores da região”: Algarve tem duas igrejas candidatas às 7 Maravilhas de Portugal e ficam na mesma cidade

17:30 2 Junho, 2026 17:09 2 Junho, 2026 | João Luís

Algarve tem duas igrejas candidatas às Novas 7 Maravilhas de Portugal e ambas ficam na mesma cidade: veja os monumentos que entram na corrida

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve, Economia

APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões

19:10 2 Junho, 2026 18:57 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Chapéus-de-sol podem ser colocados em frente às concessões, desde que fora das áreas tituladas e devidamente delimitadas

Supermercado da Mercadona.
Economia, Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Dia de mau tempo em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar polar: Portugal prepara-se para descida das temperaturas e já há dia para o pico

14:18 2 Junho, 2026 14:18 2 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de ar polar marítima vai chegar a Portugal e provocar uma descida das temperaturas: este será o dia do pico

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Europe Direct Algarve

Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social

07:54 2 Junho, 2026 07:55 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Reunião abordou ordenamento do território, execução do PRR, Algarve 2030 e representação regional no Conselho Económico e Social

Autódromo de Portimão.
Algarve, Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Formigas na cozinha. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Formigas em casa? Este truque natural pode ajudar a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

18:20 29 Maio, 2026 20:12 29 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos que fazem mal à saúde, há soluções caseiras simples que podem ajudar a afastar formigas em casa

Cultura, Europe Direct Algarve

Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago

18:10 1 Junho, 2026 18:05 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição e conferência revisitam a viagem de José Saramago pelo Algarve e a transformação da região nas últimas décadas

Europe Direct Algarve

Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030

16:23 1 Junho, 2026 16:30 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundos europeus financiam reforço dos meios de proteção civil no Algarve, com 66 novos veículos destinados à prevenção e combate a incêndios rurais

Opinião, Política

Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?

15:40 1 Junho, 2026 15:33 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma Democracia saudável exige algo mais exigente do que a mera conformidade legal, exige legitimidade, transparência e distância crítica face aos interesses instalados"

Últimas Notícias

  • A via da direita está livre, mas pode mesmo passar pela direita os carros da esquerda? Veja o que diz o Código da Estrada
    A via da direita está livre, mas pode mesmo passar pela direita os carros da esquerda? Veja o que diz o Código da Estrada
  • APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões
    APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões
  • Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO
    Espanhóis apontam para este recanto natural do Algarve que acaba de entrar na lista da UNESCO
  • Requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo representa investimento de 213 mil euros
    Requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo representa investimento de 213 mil euros
  • XI Triatlo de Altura marcou arranque das comemorações dos 50 anos do Leões do Sul
    XI Triatlo de Altura marcou arranque das comemorações dos 50 anos do Leões do Sul
  • Esta região portuguesa com 300 dias de sol por ano é destino de eleição para reformados americanos pela ‘incrível’ qualidade de vida
    Esta região portuguesa com 300 dias de sol por ano é destino de eleição para reformados americanos pela ‘incrível’ qualidade de vida

Opinião

  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
  • A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
    A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
  • Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
    Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
  • Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
    Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal