O Município de Lagoa vai acolher a edição de 2025 dos Campeonatos da Europa de corta-mato, que vão ser disputados pela quarta vez em Portugal, decidiu esta quinta-feira a European Athletics, em Vílnius.
“Uma vez mais, pela quarta vez, a European Athletics depositou confiança na Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e, neste caso, no Município de Lagoa, para a organização e realização dos Campeonatos Europeus de corta-mato de 2025”, exultou o líder federativo, Jorge Vieira.
Portugal já foi palco das competições de 1997, em Oeiras, 2010, em Albufeira, e 2019, em Lisboa.
“É um motivo de enorme satisfação. Há muito ambicionávamos organizar uma prova com a dimensão destes Europeus de corta-mato. Será com certeza um grande desafio, mas Lagoa estará à altura”, assegurou o edil lagoense, Luís Encarnação, igualmente citado pela FPA.
O presidente da Câmara apontou a competição como “uma oportunidade” para “a inauguração do futuro parque urbano de Lagoa e para a reinauguração do Centro de Congressos do Arade, que vai ser o centro logístico do evento”, assumindo-se ansioso “por dezembro de 2025”.
Lagoa vai receber os 31.ºs Europeus de corta-mato, cuja edição deste ano vai ser disputada em Bruxelas, no dia 10 de dezembro, e a de 2024 em Antalya, na Turquia.
Leia também: Jogo para a Taça entre Moncarapachense e V. Guimarães será disputado no Estádio do Algarve