O lagoense Tiago Cantigas sagrou-se, este domingo, Campeão do Mundo e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas, ao ajudar a seleção das quinas a vencer a final da prova, num jogo disputado com seleção dos Países Baixos.
O Campeonato Mundial e Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas decorreu entre 18 e 20 de novembro, ambicionado a seleção portuguesa, com o lagoense Tiago Cantigas a integrar a comitiva, alcançar o tão desejado título de Campeão do Mundo e da Europa.
Numa tarefa difícil, mas não impossível, a seleção das quinas teve que ultrapassar seleções dos Países Baixos, Roménia e a Índia, tendo terminado a fase de grupos em primeiro lugar, que deu acesso direto às meias finais, onde voltou a derrotar a Índia.
Na final venceu os Países Baixos por 18-10, um evento que teve a primeira edição em Leiria.
O lagoense Tiago Cantigas, com 32 anos e GNR de profissão, é ponta direita, joga há três épocas desportivas na Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines/Algarve e já conta com várias internacionalizações pela seleção de Portugal.
“Quero felicitar o Tiago Cantigas pelo seu percurso na Seleção Nacional, que teve ontem o seu ponto mais alto com a conquista do campeonato do Mundo e da Europa. É um enorme orgulho para Lagoa e para os Lagoenses vê-lo a conquistar estes trofeus”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.