O Manchester United fez contatos juntos do Benfica para saber quais serias as condições necessárias para contratar o jovem tavirense de 18 anos que representa o Benfica. A notícia foi avançada pelo The Sun, que até apelidou João Neves de “Bruno Fernandes 2.0”. O Benfica, no entanto, parece só querer vender o jovem talento a partir de 2024.
Segundo a mesma fonte, o Benfica já recusou vender o médio e só aceita libertá-lo no próximo verão, apesar das várias conversas entre os responsáveis dos dois clube. Existe a expectativa para que o Manchester United volte a tentar brevemente.
João Neves interessa ainda a outro clube inglês, o Chelsea. A resposta encarnada foi a mesma, não. O Benfica com o Chelsea terá ainda outras razões para se negar a vender o jogador.
A relação entre os dois clubes ficou manchada depois de tudo o que se passou com o ex-jogador do Benfica e agora atual jogador do Chelsea, Enzo Fernández. O treinador do Benfica, Roger Schmidt, acusou na altura o Chelsea de ter aliciado o argentino e qualificou a postura como “inaceitável”, pouco antes de Enzo ter sido transferido para o Chelsea.
O mercado vai fechar no final do dia desta quinta-feira e João Neves deverá mesmo permanecer no Benfica pelo menos por mais um ano.
De recordar que o jovem tavirense, de 18 anos, tem contrato até 2028 e está blindado com uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros.
Leia também: Farense ganha por 5-0 e mete Chaves no bolso