O talento não tem idade e, muitas vezes, as estrelas mais brilhantes surgem quando menos esperamos. Foi o que aconteceu com Lara Martins, a jovem algarvia de apenas 16 anos que se tornou num nome em ascensão no futebol feminino nacional e internacional. Lara protagonizou uma atuação memorável ao bisar e fazer uma assistência na vitória do SL Benfica por 8-1 sobre o Cliftonville, em jogo a contar para a Liga dos Campeões feminina, na última quarta-feira.
A jovem atleta, que iniciou o seu percurso de formação no AD Geração De Génios e representou as Seleções do Algarve, está a dar que falar não apenas pelo seu talento excecional, mas também por fazer história como a primeira algarvia a marcar na maior competição de clubes de futebol feminino, e logo na sua estreia.
A jovem jogadora surpreendeu tudo e todos com um remate de letra que se traduziu no sexto golo do clube português na partida, sendo o segundo da conta pessoal de Lara, e que já se tornou viral nas redes sociais.
Lara Martins sempre se destacou, desde os seus primeiros passos no futebol, jogando muitas vezes ao lado de rapazes e demonstrando uma habilidade ímpar.
Jorge Portela, antigo jogador do Sporting Clube Farense e primeiro treinador de formação de Lara, recorda os primeiros dias da jovem promessa: “Chegou cá pequenina e já se destacava, mesmo a jogar com os rapazes. Estava sempre no top 3 de melhores jogadores da escola.”
Leia também: Tavirense João Neves renova contrato com o Benfica e diz que é sinal que confiam nele
O SL Benfica tem acompanhado de perto o desenvolvimento desta jovem estrela e tem tomado medidas para protegê-la dos holofotes da fama, dada a sua tenra idade. Fique então com o golo de Lara Martins no encontro frente ao Cliftonville, marcado de ‘letra’.