O treinador do Farense disse esta sexta-feira que sente a sua equipa preparada para igualar a qualidade já exibida em casa e poder somar frente ao Moreirense, no sábado, a primeira vitória fora na I Liga portuguesa de futebol.
“O fator casa é sempre importante. Aqui, no São Luís, é sempre mais importante, porque realmente o nosso público ajuda-nos. Os nossos jogadores sentem-se acarinhados, adaptados. O público ajuda-nos a ser mais fortes. Nós queremos transportar isso para [os jogos] fora”, afirmou José Mota, na antevisão à partida da sexta ronda.
A equipa algarvia regista duas vitórias folgadas em casa, frente a Desportivo de Chaves (5-0) e Sporting de Braga (3-1), mas ainda não conquistou qualquer ponto enquanto visitante.
“Temos tido bons comportamentos, em termos de qualidade de jogo, em termos de concentração, mas é verdade que não temos conseguido pontos [fora]. E nós queremos. Nos dois últimos jogos fora que tivemos, com FC Porto e Famalicão, poderíamos e deveríamos ter conquistado pontos. Não o conseguimos, mas sinto a equipa preparada para, a qualquer momento, conseguir pontos e uma vitória [fora]. Espero que seja já neste jogo com o Moreirense”, declarou o treinador do Farense.
José Mota garantiu que a sua equipa tem feito “um esforço grande” e “tem trabalhado para se aproximar, quer em casa quer fora, dos níveis exibicionais” pretendidos, rejeitando qualquer deslumbramento após o triunfo sobre os minhotos na ronda anterior.
“Não, muito pelo contrário. Estes jogos e esta vitória contra o Sporting de Braga só nos podem trazer responsabilidade. Também pela forma como o grupo tem vindo a trabalhar. […] Quando assim é, quando vemos que [os jogadores] estão envolvidos nessa ambição e concentrados no seu trabalho, é claro que percebemos que podemos e vamos fazer tudo para que tenhamos um jogo positivo em Moreira de Cónegos”, salientou o técnico.
José Mota elogiou o oponente de sábado, que conhece bem, por também ter sido promovido este ano ao escalão principal, e pediu foco para “anular as boas unidades” do rival e “impor a filosofia de jogo” do Farense.
“É uma equipa extremamente difícil. É, talvez, a equipa que nós melhor conhecemos, porque estava, tal como nós, na II Liga na época passada e as alterações ao nível de plantel e equipa não são muito substanciais”, apontou.
Moreirense, 16.º classificado com quatro pontos, e Farense, 10.º com seis, defrontam-se no sábado, às 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.
Leia também: Farense soma segundo triunfo após erros defensivos do Sporting de Braga