A algarvia Joana Schenker terminou em 5.º lugar a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, disputada este domingo em Marrocos.
O Thagazout bay World Bodyboard foi realizado nos primeiros dias na praia de Anza, tendo a organização decidido mudar a prova, para a onda de Anchor Point para os dias finais.
A atleta Joana Schenker, que nos primeiros dias de prova esteve em destaque ao fazer as pontuações mais altas em Anza, acabou por perder em Anchor point em condições muito difíceis (maré cheia, muita corrente e sem qualquer potencial de manobrar) nos quartos de final man-on-man, para a sul-africana Pamela Bowen, terminando a prova em 5.º lugar. A vencedora da prova foi a atual campeã mundial, Sari Ohhara do Japão.
Joana, mostrou-se no final, insatisfeita com o resultado: “Este resultado soube a pouco, pois estava a surfar e a competir bem e focada em tirar um grande resultado. Infelizmente devido à maré estar muito cheia, corrente e forte vento onshore, as condições em que decorreu o meu heat, estavam muito más e sem potencial, gostava de ter conseguido surfar”, afirmou a atleta.
O circuito segue para o Brasil.
Leia também: Atleta algarvia Yolanda Hopkins ‘carimbou’ qualificação para os Jogos Olímpicos