A bodyborder algarvia Joana Schenker terminou a terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, no Iquique Bodyboard Pro Chile, em segundo lugar.
Joana esteve forte durante todo o campeonato, fazendo pontuações elevadas. A atleta, que até começou a prova com o pé esquerdo, ficando em quarto na sua primeira bateria, voltou mais forte e venceu todas as baterias até à final. Na final ainda fez um ARS (manobra de difícil execução), e ficou a escassos 0.51pts de vencer a prova.
A etapa teve como vencedora Maíra Viana, com este resultado Joana sobe para Top 5 Mundial.
“Estou feliz com este resultado, pois esta onda é difícil de surfar e super perigosa na secção final, onde é garantido bater no reef se alguma coisa falhar. Consegui surfar como gosto, e consegui na final fazer o que queria, que era elevar o nível técnico e fazer ARS’s. Ficou-me a faltar muito pouco. Quero aproveitar para agradecer aos meus patrocinadores por estarem comigo”, afirmou a bodyborder algarvia.
A quarta etapa do circuito mundial será disputada também no Chile, desta vez na zona de Antofagasta, entre 13 a 26 de maio.
Leia também: A praia com a água mais quente do país fica no Algarve