O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no âmbito das suas atribuições e competências, e tal como está disposto na sua lei orgânica, tem competências para “promover a formação e a qualificação dos quadros necessários ao exercício de funções específicas nas áreas do desporto e da juventude”.
“O apoio formativo é igualmente um dos pilares previstos na Lei n.º 57/2019 de 7 de agosto para apoio ao associativismo jovem. Por outro lado, a execução das políticas públicas na área da juventude tem um eixo central nas metodologias de educação não formal e na melhoria da qualidade do setor e da qualidade de todos os intervenientes”, refere o IPDJ em comuncado.
É neste contexto, que o Departamento de Juventude do IPDJ, se encontra a preparar a constituição de uma bolsa de formadores/as procurando, nesta fase dos trabalhos, identificar profissionais com experiência enquanto formador/a na área da juventude e/ou no domínio do trabalho com e para jovens.
Esta bolsa de formadores/as, pretende apoiar o IPDJ em ações de formação por si promovidas, assim como outras entidades parceiras acreditadas no domínio da formação.
Poderão ainda os profissionais nela inscritas, colaborar em processos de reconhecimento e certificação de competências de técnicos/as de juventude.
As candidaturas decorrem até ao próximo dia 22 de fevereiro, através da submissão de formulário.
Os interessados devem, ainda, enviar para o endereço [email protected], os elementos complementares nele solicitados.
Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, poderá ser solicitado para o mesmo endereço eletrónico.
Leia também: IPDJ de Faro encheu-se para homenagear o campeão olímpico Carlos Lopes