O Auditório da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), acolheu, este fim de semana, a Cerimónia de Assinatura dos Contratos PNDpT (Programa Nacional de Desporto para Todos) 2023.

O presidente do IPDJ, Vítor Pataco, presidiu à cerimónia e o diretor regional do Algarve, Custódio Moreno, foi o anfitrião que, em nome do IPDJ, assinou os 53 contratos-programa de apoio financeiro a associações e clubes desportivos do Algarve.

Através destes contratos-programa, o IPDJ pretende impulsionar “a generalização da prática desportiva (não federada) de âmbito informal, recreativo ou competitivo, entendida como uma atividade determinante na formação e desenvolvimento integral dos cidadãos, na promoção da inclusão pelo Desporto e na melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar, de todas as pessoas, em todos os segmentos da população”.

“Estes apoios, permitirão o desenvolvimento de projetos em mais de duas dezenas de modalidades diferentes, em praticamente todos os concelhos do Algarve, beneficiando muitos milhares de praticantes, de todas as faixas as etárias”, destaca o o IPDJ.
Leia também: Auditório do IPDJ em Faro vai ser palco para uma viagem pelo universo dos blues [vídeo]