Gueorgui é master coach em andebol desde 2013, iniciou a sua prática desportiva na modalidade na equipa de juvenis do Lokomotiv de Varna, Bulgária, em 1984. Passados apenas dois anos já era chamado à seleção nacional sub-17 da Bulgária onde realizou 103 jogos em todas as formações nacionais até aos séniores masculinos.
Com a equipa sénior masculina do Lokomotiv de Varna, foi campeão da Bulgária, ganhando a taça daquele país, tendo igualmente participado em 4 jogos do Torneio da Taça das Taças do EHF.
Em 1997 ruma a Portugal e integra a equipa do Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães. Já em 1998 desce ao Algarve para assinar contrato profissional com o Clube de Vela de Tavira (CVT), tendo dado seguimento à sua carreira de treinador de Andebol enquanto jogador/treinador da equipa sénior masculina do clube tavirense em 2002.
Desde então continuou como treinador, tanto nas equipas seniores femininas e masculinas, assim como em várias equipas de formação, sempre no CVT.
Gueorgui é também pai do atleta do Clube de Vela de Tavira Gueorgui Kovatchki Jr., de 18 anos, que integra o atual plantel dos seniores masculinos que irá disputar a segunda divisão nacional e que foi recentemente chamado à Selecção Nacional da Bulgária de Sub20, para o primeiro estágio da seleção em Varna, na Bulgária, e que antecede o EHF Euro 2022. Gueorgui sucede assim ao seu pai, 26 anos depois.
De referir que a equipa de seniores femininos do CVT foi campeã nacional da 2ª divisão em 2012, tendo marcado presença no patamar mais alto da modalidade, a 1ª divisão do nacional, na época 2012-2013.
O CVT vai contar com o regresso de várias ex-atletas (como é caso da Mariana Faleiro) e com a integração de reforços provenientes da formação do clube (exemplo da Mariana Carmo), ambas com passagens pelas seleções nacionais, estando ainda em negociação a vinda de outras 2 atletas formadas noutros clubes.